Como Internacionalizar combobox?

25/06/2016

0

Pessoal, preciso de uma ajuda, estou fazendo um projeto de estudo em Jboss com Richfaces.
O lance é o seguinte, existem itens, produtos como laranja, maça, etc. Esses itens possuem um status predefinido como comprado, usado, transferido, etc que o usuário vai escolher num combobox. Só que esse status precisa ser internacionalizado, eu estava pensando em fazer uma tabela como:

Item possui - id, descricao, quantidade, ..., id_status
Status possui - id, descricao.

O item teria então a chave estrangeira do status como eu mostrei mas ai fiquei pensando, não da para fazer internacionalização dessa forma então pensei em usar uma classe estática apenas para ter la dentro os itens também estáticos que recebem como valor um dado de um massager do java que contem os textos internacionalizados.

public class Status {
       private  static String COMPRADO = msg.stringComprado;
       private  static String USADO = msg.stringUsado;
       private  static String TRANSFERIDO = msg.stringTransferido;
}


public class Item{
      private int id;
      private String descricao;
      private ....   ......;
      private Status status;
}



É isso mesmo, vcs acham que esse seria a opção correta?


Se falei muita merda foi mal, é que ainda não comecei a implementar, ainda estou montando o plano de projeto!!!
Hugo Thomaz

Hugo Thomaz

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar