Fórum Como interromper a execução de uma procedure? #148402

21/03/2003

0

Boa Tarde pessoal..

vejam se podem me ajudar.

Tenho uma procedure com os seguintes códigos:
Exemplo:

Procedure Botao1Click
Begin
Linha1;
Linha2;
Linha3;
Linha4;
End;

Digamos que eu cliquei neste botão1, e foi executada a procedure(linha1) , logo após, foi executada a procedure (Linha2), e estamos no meio do processamento da mesma (procedure(Linha2))

Então foi apresentada uma mensagem ao usuário perguntando se este quer finalizar a execuçào. Como faço para de dentro da procedure (Linha2) que está em execuçào e apresentou a mensagem, cancelar a execuçào da mesma e chamar diretamente a linha3.

Obs: Este caso é um loop dentro de uma tabela que será executado enquanto não for encontrado o fim da mesma, estou precisando simular um erro durante a varredura da tabela, e quero finalizar a procedure durante a varredura da tabela, sem ter que esperar a tabela ser lida até
o fim.

Quando programava em clipper e estava no meio de uma procedure e queria retornar onde a mesma foi chamada e continuar executando as próximas linhas, eu usava o comando return, mas em delphi não sei o que usar.
O return voltava para de onde foi chamada a procedure atual, e continuava executando as linhas seguintes.

Um grande abraço a todos.

pablo - marília/SP

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

21/03/2003

Anonymous

Use o comando EXIT, dentro de Linha2, que o programa pulará automaticamente para a execução de Linha3.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar