Fórum como interromper sinal do teclado.. #270696
02/03/2005
0
e tenho um teclado ... teclado mesmo com 5 teclas ... q jah estao definidas por mim... e nao posso mudar pois no circuito do teclado eu jah padronizei elas....
entao quero fazer o seguinte...
quero qndo eu clickar no MEU teclado .... ex na letra A
ele interroper o sinal ou sei la, transformar na letra Z ... para que o programa possa interpretar o sinal e fazer oq eu quero...
tenderam?
ex:
JOGO:
teclas: Q, E, S , Z, C
MEU TECLADO:
teclas: I, U, E, W, S
qndo eu clickar no meu I ... ele manda o sinal Q, qndo aperto o U, ele manda o E... e assim sucessivamente....
:P
valeuz galera, quem puder me dar um help ae!
;)
Salsa
Curtir tópico
+ 0Posts
02/03/2005
Massuda
Gostei + 0
02/03/2005
Beppe
var Sinais: array[Char] of Char; procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin Key := Sinais[UpCase(Key)]; end; ... initialization Sinais[´I´] := ´Q´; Sinais[´U´] := ´E´; Sinais[´E´] := ´S´; Sinais[´W´] := ´Z´; Sinais[´S´] := ´C´;
Gostei + 0
02/03/2005
Salsa
e massuda.... c tem exemplo de como desativar teclas do teclado como vc disse?
Gostei + 0
02/03/2005
Massuda
A [url=http://www.jsiinc.com/SUBA/tip0400/rh0484.htm]dica[/url] é uma alteração no Registro do Windows através de remapeamento do teclado (código de varredura -> tecla), feita via RegEdit, mas poderia ser feita programaticamente.
Este [url=http://www.microsoft.com/whdc/device/input/w2kscan-map.mspx]link[/url] da Microsoft tem informações sobre o formato dos dados do filtro.
Gostei + 0
03/03/2005
Salsa
como posso usar essas dicas pra fazer oq eu quero...
alguem pode me dar um help?
o exemplo do Beppe eu nao testei ainda...
mas seria +/- akilo q eu quero...
remapear .. quero q ele receba uma tecla do teclado ....
e jah dispare outra... pro programa nao interpretar a tecla X ou Y saka ...
ex ... no meu teclado eu tenho mapeado a tecla E
no meu prog tb....
ex.... as letras equivalem a direcionais de um controle:
no jogo: Q = diagonal cima esquerda E = diagonal cima direita S = meio Z = diagonal baixo esquerda C = diagonal baixo direita
no meu controle (teclado mapeado): I = diagonal cima esquerda U = diagonal cima direita E = meio W = diagonal baixo esquerda S = diagonal baixo direita
vcs podem notar q infelizmente o meu teclado e o jogo tem 2 teclas iguais .... no caso o ´E´ e o ´S´ ....
por isso quero enquanto executar meu programa ...
fazer com q o windows... troque as teclas..
q qndo eu teclar as teclas do meu teclado... ele envie sinais de teclas diferentes ... pra funcionar no jogo...
sem q ele misture os dados... pois infelizmente tenho 2 teclas iguais.. e eh necessario fazer isso...
alguem tem ideias ae pra me dar um help?
valeuz!!!
:P
Gostei + 0
03/03/2005
Beppe
Gostei + 0
03/03/2005
Salsa
Gostei + 0
03/03/2005
Beppe
A princípio sim. Desde que este código seja executado antes do seu, pode ser até no mesmo evento que vc trata a teclado, aliás, qual evento de qual objeto usa?
Não ficou muito claro pra mim como é este seu teclado...mas acho que isto não importa.
Gostei + 0
03/03/2005
Salsa
q sai cada letra dakela q eu expliquei qndo fecho um circuito .. tendeu?
fecho um circuito ele digita a tecla respectiva a combinaçao q eu kis .. I, U, E ... etc etc .... :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)