GARANTIR DESCONTO

Fórum Como jogar de Dbgrid para Variável e Imprimir #271000

04/03/2005

0

Tenho um resultado de uma consulta em um Dbgrid

Nome , Local, Quantidade

Quero clicar somente algumas opções do resultado no Dbgrid e estas forem para um variavel que eu posso imprimir esta relação.

Ou seja Cada item do Dbgrid que eu clicar vão formando uma lista na variável pra depois eu jogar pra impressão.

Uso Banco Acess, Conecção ADO, Delphi 07

Uoquisala

Uoquisala

Responder

04/03/2005

Cabelo

Você pode criar um vetor tipo record, e cada vez que o usuário clicar no cmapo do DBGRid v armazena o fieldname do column, e depois monta o select..

espero ter ajudado..

Responder

Gostei + 0

05/03/2005

Uoquisala

Sou Principiante, preciso de exemplos pois nunca fiz isso.

Você pode criar um vetor tipo record, e cada vez que o usuário clicar no cmapo do DBGRid v armazena o fieldname do column, e depois monta o select.. espero ter ajudado..

Responder

Gostei + 0

05/03/2005

Edilcimar

no dbgrid vá em opções e coloque dgmuliselect = true, isto fará com que seja possível selecionar linhas quaisquer do dbgrid
coloque as variáveis desejadas e zere-as, então ao clicar na variável coloque variavel = variavel + fieldbyname(´nomedocampodesejado´).value
agora a variável irá somar o seu valor ao valor do campo, porém se clicar 2 vezes sobre a mesma linha somará 2 vezes, então coloque
se
If DBgrid.selectedrows = false then some, depois crie o procedimento para ao desselecionar a linha a variável diminua o valor

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar