Como juntar varios campos num select?

04/11/2005

0

Amigos,
preciso fazer um select em uma tabela em q ele me retorne somente 2 campos. CODFROTA e VEICULO (que será a junção de MARCA, MODELO, ANO e PLACA).

quero q ele me retorne assim
(CODFROTA) (VEICULO)
(1) (Chevrolet - Corsa Sedan 1.6 - 2001 - ABC 0000)
(2) (Chevrolet - Corsa Wind 1.0 - 1999 - ABC 1111)

TABELA:
CODFROTA INTEGER
MARCA VARCHAR(20)
MODELO VARCHAR(25)
ANO INTEGER
PLACA VARCHAR(8)

espero ter sido claro.


Orlando Frade

Orlando Frade

Responder

Post mais votado

05/11/2005

[quote:b794c74266=´Adriano Santos´]Qual banco de dados está usando, precisamos saber para montar a SQL correta, mas pelo que entendi vc quer fazer uma concatenação, ficaria algo como:


SELECT (MARCA || ´ - ´ || MODELO) AS CODFROTA, (ANO || ´ - ´ || PLACA) AS VEICULO FROM TABELA WHERE ....
[/quote:b794c74266]

Desculpem me meter, mas acho q ele quer assim:

SELECT CODFROTA, (MARCA || ´ - ´ || MODELO||´-´|| ANO || ´ - ´ || PLACA) AS VEICULO FROM TABELA WHERE ....


Acho q é assim q ele quer!!

Por favor pessoal quando o assunto for [b:b794c74266]SQL[/b:b794c74266], postem o banco q vc estão utilizando e a versão tb, se puderem citar quais componentes data-ware melhor ainda, pois podemos ter uma noção mais próxima do real.

Boa sorte!!!


Martins

Martins
Responder

Mais Posts

04/11/2005

Adriano Santos

Qual banco de dados está usando, precisamos saber para montar a SQL correta, mas pelo que entendi vc quer fazer uma concatenação, ficaria algo como:


SELECT (MARCA || ´ - ´ || MODELO) AS CODFROTA, (ANO || ´ - ´ || PLACA) AS VEICULO FROM TABELA WHERE ....



Responder

05/11/2005

Adriano Santos

[quote:82f5242112=´Adriano Santos´]Qual banco de dados está usando, precisamos saber para montar a SQL correta, mas pelo que entendi vc quer fazer uma concatenação, ficaria algo como:
SELECT (MARCA || ´ - ´ || MODELO) AS CODFROTA, (ANO || ´ - ´ || PLACA) AS VEICULO FROM TABELA WHERE ....


Desculpem me meter, mas acho q ele quer assim:

SELECT CODFROTA, (MARCA || ´ - ´ || MODELO||´-´|| ANO || ´ - ´ || PLACA) AS VEICULO FROM TABELA WHERE ....


Acho q é assim q ele quer!!

Por favor pessoal quando o assunto for [b:82f5242112]SQL[/b:82f5242112], postem o banco q vc estão utilizando e a versão tb, se puderem citar quais componentes data-ware melhor ainda, pois podemos ter uma noção mais próxima do real.

Boa sorte!!![/quote:82f5242112]

Mandou bem [b:82f5242112]Martins[/b:82f5242112], quanto a postarem coisas de SQL existe um fórum específico para isso de acordo com o banco de dados. Não sei como os moderadores não moveram o post.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar