Fórum como ler e gerar XML #216528

26/02/2004

0

ola amigos.. estou precisando ler as tags de um XML e tb gravar um xml o gravar a té efacil o problema é ler.... nao estou conseguindo ler os tag nao estou sabendo melhor dizendo se algue tiver um exemplo de como gravar e ler eu agradeço...

Zacca

Zacca

Responder

26/02/2004

Zacca

tenho esses parametros nos arquivos..

<?xml version=´1.0´?> <!--Pedidos de Exames--> <Principal> <Paciente> <Amostra>0010003201</Amostra> <Nome>teste iv</Nome> <Sexo> </Sexo> <CodPac> </CodPac> <Nascimento>00/00/0000</Nascimento> <Medico>Nome da Medica</Medico> <Leito>LABORATORIO CENTRAL</Leito> <Material>Sangue</Material> <Data>24.07.03</Data> <Hora>16:58</Hora> <Exames> <Exame>GLI</Exame> </Exames> </Paciente> </Principal>

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Zacca

eu precisava apenas pegar as tags como se fosse um arquivo ini mesmo seria possivel ou ate listar o arquivo em um memo e depois localizar as tags...

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Zacca

preciso apenas saber como pegar o conteudo de uma tag ... alguem pode ajudar..??

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Zacca

Olá pessoal consegui fazer desta forma a leitura do XML

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Parser := TXMLParser.Create; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin edit1.Text := XML[´Paciente/Amostra´].value; edit2.Text := XML[´Paciente/Nome´].value; edit3.Text := XML[´Paciente/Sexo´].value; edit4.Text := XML[´Paciente/CodPac´].value; edit5.Text := XML[´Paciente/Nascimento´].value; edit6.Text := XML[´Paciente/Medico´].value; edit8.Text := XML[´Paciente/Material´].value; edit9.Text := XML[´Paciente/Data´].value; edit10.Text := XML[´Paciente/Hora´].value; edit11.Text := XML[´Paciente/Exames/Exame´].value; end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin OpenDialog1.Execute; XML := Parser.LoadFile(OpenDialog1.FileName); end;

so q surgiu um probleminha...

preciso testar se existe ou nao o item para que eu possa pegar o valor... ex:

if not xml[´Paciente/Leito´].value then edit7.Text:=´Leito nao Gerado!´ else edit7.Text := XML[´Paciente/Leito´].value;

so q o problema é que nao to sabendo testar esse teste acima nao funciona...

agradesso.... t+

Responder

Gostei + 0

26/02/2004

Nerdex

Não seria mais eficaz a utilização do componente ClientDataSet.
Abra, leia, faça as verificações necessárias, e após salve novamente...

Responder

Gostei + 0

27/02/2004

Zacca

oi galera to com esse arquivo xml

<?xml version=´1.0´?> <!--Pedidos de Exames--> <Principal> <Paciente> <Amostra>0010003201</Amostra> <Nome>teste iv</Nome> <Sexo> </Sexo> <CodPac> </CodPac> <Nascimento>00/00/0000</Nascimento> <Medico>Nome da Medica</Medico> <Leito>LABORATORIO CENTRAL</Leito> <Material>Sangue</Material> <Data>24.07.03</Data> <Hora>16:58</Hora> <Exames> <Exame>GLI</Exame> <Exame>TRI</Exame> </Exames> </Paciente> </Principal>

notem q em <exames> tenho dois <Exame> gostaria de saber como faço para pegar o segundo <exame> nao estou conseguindo se alguem tiver algum componenete bom agradesso... obrigado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar