Fórum Como ler um Arquivo Word e Preencher campos com dados de BD #206594
14/01/2004
0
Solicito se possivel um exemplo ou onde encontro informações sobre o assunto.
Ps. Meu chefe me falou q se em dois dias isto não estiver resolvido com certeza eu vou ter problemas.
Atenciosamente,
Tadeu
Numeros.info
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
14/01/2004
Acho que o uso do próprio Word para utilizar um banco de dados externo vai resolver o teu problema (do seu chefe). No entanto, você pode utilizar o seguinte exemplo:
var Form2: TForm2; Word2k: Variant; implementation ........... procedure TForm2.btnContratoClick(Sender: TObject); var Doc: Variant; begin Word2k := CrieObjeto(´Word.Application´); Doc := Word2k.Documents.Open(´c:\dados\factoring\contrato de factoring.doc´); // Contratante Doc.Content.Find.Execute(FindText := ´@01´, ReplaceWith := tbCadastroCED_NOME.Value); Doc.Content.Find.Execute(FindText := ´@02´, ReplaceWith := tbCadastroCED_DENOM.Value); Word2k.Visible := true; end;
Onde @01 e @02 são constantes que estão no texto do DOC do word que serão substituidos.
Aroldo Zanela
Gostei + 1
Mais Posts
14/01/2004
Rjosy
Existe um pacote gratuito para isso.
Procure na web por EkRtf (o nome começa com EkRtf, não lembro o nome precisamente).
Gostei + 1
14/01/2004
Vanius
abraçõs,
Vanius
Gostei + 0
14/01/2004
Vanius
é um livro que ensina a usar componentes da palheta SERVERS para o Delphi 5.
Se nao me engano é ´Utilizando o microsoft office em Delphi 5´.
De uma olhada no site da editora relativa. Tem propaganda dela nas revistas do clube delphi.
Mas amanha te envio o fonte.
Abraços,
Vanius
Gostei + 0
11/07/2005
Steve_narancic
Agradeço pela atenção desde já
Gostei + 0
21/12/2017
Bfidelis
Gostei + 0
21/12/2017
Raimundo Pereira
Veja este tópico
https://www.devmedia.com.br/passar-parametros-para-word-a-partir-do-delphi-dica/15723
Gostei + 0
21/12/2017
Raimundo Pereira
Declare em Uses ComObj.
Você pode substituir os edits por campos do seu banco de dados.
var
WinWord, Docs, Doc: Variant;
begin
WinWord := CreateOleObject('Word.Application');
// Tornar o word visivel
WinWord.Visible := True;
// Abrir arquivo para edição
Doc:= WinWord.Documents.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Modelo.doc');
// Substituir itens do arquivo por texto escolhido
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '@aluno' , ReplaceWith := EdtNome.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '@treinamento', ReplaceWith := EdtTreinamento.Text);
Doc.Content.Find.Execute(FindText := '@horario' , ReplaceWith := EdtHorario.Text);
// Salvar Documento
Doc.SaveAs(ExtractFilePath(Application.ExeName) + EdtNome.Text + '.doc');
if Application.MessageBox('Deseja Fechar o Documento?','Confirmação',MB_ICONQUESTION)=ID_OK then
WinWord.Quit;
// Fechar
end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)