GARANTIR DESCONTO

Fórum Como liberar memoria após imprimir relatório com rave report #357662

26/04/2008

0

Olá pessoal

sou novato por aqui, e estou usando o rave report para gerar um relátorio com fotos, ocorre que após gerar um relatorio ocupa uns 150 MB da memoria. Após fechar o relatorio ou o formulário a memoria continua sendo ocupada. Então tentei abrir várias vezes até que consumiu toda memoria e não conseguiu mais gerar o relatorio.

Quando fecho o form onde estão os componentes raveProject continua ocupando a mesma quantidade de memória, e eu chamo o formulário assim:

with TfrmRelPescados.Create(nil) do
begin
ShowModal;
Free;
end;

Vi em outras perguntas que se usar o metodos form.release daria certo. Pensei em tentar destruir o ibQuery após fechar o form. Mas nada mudou.

A memoria só é liberada fechando-se toda a aplicação.

agradeço se alguem puder me ajudar

Gunnar

Gunnar

Responder

Post mais votado

26/04/2008

tente assim :

try
   application.CreateForm(TfrmRelPescados,frmRelPescados);
   frmRelPescados.ShowModal;
 finally
   frmRelPescados.Release;  //ou Free , dá no mesmo eu acho
 end;

flw

Psyjacko

Psyjacko
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

04/06/2008

Edjborges

Caro amigo, não sei se já resolveu seu problema, eu uso o Rave há um bom tempo, no início gerava os relatório na memória, mas em relatórios grandes, além da geração ser lenta, ainda tem o problema de ficar sujeira na memória e vire e mexe dar out of memory. Passei a gerar os relatórios em arquivos temporários, além de resolver o problema da memória, a geração de grandes relatórios com mais de 40 a 50 páginas, ficou bem mais rápida.
Para gerar seus relatórios em arquivo temporário, faça o seguinte:

No componente RVSystem, no agrupamento SystemFiler, altere a opção StreamMode para: smTempFile

Melhorou muito a performance de meus relatórios depois que passei a utilizar esta opção.

Um Abraço

Responder

Gostei + 0

30/07/2018

Adiel França

Caro amigo, não sei se já resolveu seu problema, eu uso o Rave há um bom tempo, no início gerava os relatório na memória, mas em relatórios grandes, além da geração ser lenta, ainda tem o problema de ficar sujeira na memória e vire e mexe dar out of memory. Passei a gerar os relatórios em arquivos temporários, além de resolver o problema da memória, a geração de grandes relatórios com mais de 40 a 50 páginas, ficou bem mais rápida.
Para gerar seus relatórios em arquivo temporário, faça o seguinte:

No componente RVSystem, no agrupamento SystemFiler, altere a opção StreamMode para: smTempFile

Melhorou muito a performance de meus relatórios depois que passei a utilizar esta opção.

Um Abraço

Cara, eu estava com esse erro de "out of memmory while expanding memory stream" e sua resposta me ajudou muito vlw
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar