Fórum como limpar excesso na USES #259546

23/11/2004

0

Pessoal...

Tem alguma opcao, ou prog ou alguma coisa p tirar as coisas q non saum usadas numa unit, mas tem a a declaracao na UNIT?

Por ex. achei em um monte d unit do meu projeto um unit chamada FMTBcd non sei p q serve, mas eu tirei d algumas Units e compilou normal

Ahhh como eu poderia verificar se determinada Unit declarada na Uses d uma Unit eh necessaria ou non?
Dae eu faria um prog p verificar isso.

Osocram

Osocram

Responder

23/11/2004

Massuda

Existe uma ferramenta freeware chamada Icarus da [url=http://www.peganza.com/]Peganza[/url] que faz isso.

Responder

Gostei + 0

23/11/2004

Osocram

Existe uma ferramenta freeware chamada Icarus da [url=http://www.peganza.com/]Peganza[/url] que faz isso.

Ok vou baixar ele e testar....

Mas ainda gostaria d saber como eu verifico d quais Unit eu estou realmente dependente.

Responder

Gostei + 0

23/11/2004

Osocram

Massuda...

Testei o prog eh legalzin... ele mostra as unit desnecessaria... so q tem um porem ele so consegue verificar as unit q foram criadas por mim... as q pertencem ao delphi ele non verifica.

Responder

Gostei + 0

23/11/2004

Massuda

Usei o Icarus durante um tempo (não muito longo) logo após ele ter sido lançado por isso não tenho muito o que falar dele.

Quanto a sua dúvida sobre como fazer, imagino que você precise implementar um analisador que identifique os elementos do Object Pascal presentes na interface de cada unit no uses e verifique se eles são usados na implementation da unit.

Existe um detalhe chato sobre remover units do uses. As vezes, uma unit A que não é utilizada em lugar algum de uma unit B precisa ser incluída no uses da unit B apenas para garantir que o código de inicialização da unit A seja executado antes da inicialização da unit B.

Com relação as units incluídas automaticamente pelo Delphi.... No caso de forms, você já reparou que se você apagar a lista gerada automaticamente, o Delphi recria a lista antes de salvar o form?

Responder

Gostei + 0

23/11/2004

Osocram

Tem algumas coisas q o delphi entende como necessario...
Tipo Forms.. acho q sempre q tiver um Formulario vai ter essa Unit.. e Windows tbm...

Eh estou pensando em pegar todas as Units disponiveis (q non sejam do delphi) no .dpr
lah tem todas...
dae eu vou em cada uma e tento verificar.. mas c isso eu so iria achar as q eu criei q eh q nem o prog q vc me passou o link.

Eu tbm pensei nisso q vc flw.. p achar as Units do delphi, p saber se elas saum usadas ou non so eu fazendo um tipo d compilador p reconhecer os tokens, dae dah mto trampo.... deve ser por isso q o prog Icarus non faz isso ae
ehehheheheh

Bom mas vlw a ajuda...
vou tentar pensar em algo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar