Como limpar os valores no grid

05/12/2005

0

blz amigos,

A query contém um select que faz a consulta de uma tabela e mostra todos os registros da tabela em um grid, está query é executada no evento OnActivate() do form, e utilizo está query para todos o forms
trocando só o select.

A itensão é que quando o usuario alternar entre formualrios está query e executada e exibi todos os registro referente aquele formulario, mas quando o usuário ativa um outro formulario, a grid do formulario que foi desativa passa a conter dados referente a formulario que foi ativado. Como faço para limpar o grid do formulario que foi desativado ?


abraços!
Pestana.


Pestana

Pestana

Responder

Posts

05/12/2005

Sabado

feche a query no evento onclose dos seus forms


Responder

06/12/2005

Raserafim

já que todos os forms estão se referindo a mesma query, então os registros que serão mostrados nos forms serão sempre os mesmos, dependendo apenas da instrução que esteja no momento na query.

para que cada form exiba o seu conjunto de dados, como vc está querendo fazer, então vc tem que ter uma query para cada form.
e tb não vejo lógica da forma como vc fez. dá até mais trabalho.

então coloque uma query para cada form e o seu problema estará resolvido.


Responder

06/12/2005

Pestana

sabado, eu fiz isso, mas continua a mesma coisa.


abraços!
Pestana.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar