Como mandar um arquivo direto para o spool de impressao

09/04/2003

0

Ola meus companheiros

Tenho a seguinte duvida....

Meu programa gera um relatorio e salva no disco rirido com o nome de Relatorio.txt... bem......... o que quero saber e como faço para mandar esse relatorio para o spool de impressão.

Em...... vale lembrar que não estou querendo mandar direto para a LPT1, pois o relatorio e muito extenso, e se faço isso enquanto o relatorio esta sendo imprimido ocupa muita memoria da maquina.

Fico grato .... ate mais........


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

10/04/2003

Anonymous

Caro amigo, vc tá enganado numa coisa, quando vc envia para LPT1, ocupa uma quantidade menor de memória. Pelo que entendo vc deve estar pensando assim pq o programa fica lento enquanto está enviando né?

Pois então, vc deve criar uma Thread que se encarregará de enviar o arquivo para a impressora, se quiser pode ser LPT1, assim você terá alta velocidade de impressão.

Explico, como a Thread é que se encarregará de enviar o teu material para a impressora, o seu programa nem vai sentir o abalo, por mais extenso que seja o seu relatório.

Se tiver dúvidas me mande um e-mail que detalho o processo para vc.

e-mail: dta@mailcity.com

´Ninguem sabe tão pouco que não possa ensinar. Ninguém sabe tanto que não possa aprender.´


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar