Como Manipular varias bases

18/04/2019

0

E ae pessoa, blz??

Tenho um script que precisa ser executado em varias bases de dados com estruturas exatamente iguais.

Eu preciso saber como fazer com que esse script fique mude de base de dados dinamicamente, ou seja, execute para a base 1, em seguida para a base 2, e depois para a base 3 e assim por diante, ate a ultima base de dados.

Desde já agradeço a ajuda de vcs.

Atenciosamente,

Alex
Alex Lekao

Alex Lekao

Responder

Posts

18/04/2019

Fernando Wahl

Bom dia Alex, eu tive um problema assim também no Delphi, Delphi, mas resolvi da seguinte forma: Crieu uma função que tenha essa estrutura do SQL que preciso rodar, como o nome dos campos é igual, fiz apenas a troca do nome da tabela e da base, ou seja, nessa minha função tinha duas variáveis que precisei passar, e epenas mudo isso em tempo de execução, dessa forma consegue usar, e ficou meio que genérico se for tabelas semelhantes. É uma dica. não sei se vai funcionar ai pra vc.

Valeu.
Responder

18/04/2019

Alex Lekao

Bom dia Alex, eu tive um problema assim também no Delphi, Delphi, mas resolvi da seguinte forma: Crieu uma função que tenha essa estrutura do SQL que preciso rodar, como o nome dos campos é igual, fiz apenas a troca do nome da tabela e da base, ou seja, nessa minha função tinha duas variáveis que precisei passar, e epenas mudo isso em tempo de execução, dessa forma consegue usar, e ficou meio que genérico se for tabelas semelhantes. É uma dica. não sei se vai funcionar ai pra vc.

Valeu.


Oi Fernando,

Cara to tentando fazer com variáveis, mas to tomando uma surra danada. rsrsr

Essa parada de criar as funções eu não manjo bem de como criar no SQL Server, to pesquisando a esse respeito.

Pelo que estou vendo agora falando com vc, talvez só será possível via software, script puro pode não funcionar.

Mas de qqr forma, obrigado pela dica cara.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar