como manusear 3 div no css

27/12/2019

0

olá, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber como faço para colocar 3 div em horizontal(uma div de barra de pesquisa, uma com a logo, e a outra com as redes sociais) uma do lado da outra. Uma alinhada a esquerda(barra de pesquisa), outro na direita(redes sociais) e outra no centro(logo do site). Eu acho que seria bom usar o valor em porcentagem para diferentes resoluções de tela. Mas como vocês manjam mais passa os conselho ae de como fazer ;-D
João Victor

João Victor

Responder

Posts

29/12/2019

Sadasd

olá, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber como faço para colocar 3 div em horizontal(uma div de barra de pesquisa, uma com a logo, e a outra com as redes sociais) uma do lado da outra. Uma alinhada a esquerda(barra de pesquisa), outro na direita(redes sociais) e outra no centro(logo do site). Eu acho que seria bom usar o valor em porcentagem para diferentes resoluções de tela. Mas como vocês manjam mais passa os conselho ae de como fazer ;-D

Essa pergunta tá um pouco genérica, tem várias formas de botar um elemento do lado de outro, uma delas é mudar o display dos elementos para inline, porém o display inline não te permite mudar altura e largura dos elementos, então você pode colocar o display como inline-block e dar para cada elemento uma altura maior que a metade da altura do elemento pai, também dá pra fazer utilizando as propriedades right e left, definindo qual a distância você quer entre o elemento e a borda do elemento pai, e botando o position como absolute, além de várias outras formas.
Responder

30/12/2019

Alec Candia

João Victor,

então, como disse o nosso amigo Daniel na primeira resposta, tua pergunta é bastante genérica. Claro que a gente pode te dar dicas de como encurtar o teu caminho ao conhecimento, mas por se tratar de HTML e CCS a minha sugestão é que tu tente todas as opções que a documentação dessas linguagens te oferece. Tu pode buscar essas orientações no site da W3C (https://www.w3schools.com/html/html5_intro.asp) e também (https://www.w3schools.com/css/default.asp), que vão te indicar o caminho pra tu te tornar "o cara" do Front-End.

Te dou esse conselho por ser, tanto HTML como CSS, linguagens de sintaxe bem básicas e interpretativas (nem sempre curtem chamá-las de linguagem) e o teu próximo passo, inevitavelmente, será JS ou PHP, enfim. E aí sim a lógica de programação começa a pegar.

Mas se tu quiser mesmo a facilidade da dica pronta de outro DevOp, segue o que o Daniel te disse. É por ali o caminho.

Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar