Como me tornar um bom desenvolvedor web?

31/08/2015

0

Olá à todos, estou um pouco confuso nesta área de tecnologia, Já tenho 30 anos, tenho experiência profissional e formação em Design Gráfico e estou cursando agora o 4º semestre no tecnólogo em Sistemas para Internet. Pretendo me especializar futuramente como desenvolvedor back-end porque acho que é uma área que é mais valorizada em relação ao front-end, e utiliza muito mais programação o problema é que eu vejo nos portais de emprego muitos profissionais de áreas que não estão relacionadas ao desenvolvimento web querendo tomar o espaço de quem fez curso específico para a àrea, como pessoa que fez ciências da computação trabalhar com HTML... enfim, acho que cada macaco deveria estar em seu galho. Não sei se para back-end quem faz curso de técnólogo em sistemas para internet por ser de dois anos apenas é mau visto e as empresas preferem contratar quem faz cursos mais complexos de quatro anos. Queria saber se é possível quem faz tecnólogo seguir a carreira de back-end ou se dá para ser ou o mercado aceita as duas coisas ao mesmo tempo (front e backend), sendo que eu sou designer e tenho uma boa noção estética. Qual seria o melhor caminho à seguir para quem quer se tornar programador e web designer mesmo estando feito um curso de menor duração? Obrigado, fico no aguardo.
Leonardo Maran

Leonardo Maran

Responder

Posts

01/09/2015

Marcio Araujo

Atualmente se vê bastante vagas para web designer com conhecimento em PHP. Infelizmente a área de T.I é um pouco bagunçada! Um tecnologo é bom, analise e desenvolvimento, sistemas para web, enfim.
Responder

01/09/2015

Janaina Mendes

A base é: html, css, javascript + alguma linguagem de programação web, que pode ser Java, PHP, C#.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar