Fórum como melhorar esta query please !!!! #189856

21/10/2003

0

qual a melhor forma possuo o seguinte tenho uma tabela com 5 megas, essa tabela não vai aumentar ja é gerada a partir de um arquivo texto, sao os itens de notas ficais, porem preciso totalizar os produtos de cada nota fiscal por lojas, sendo assim gero a query abaixo que faz isso porém chega a demorar 4 minutos entre clicar em consolidar os itens e o progrma mostrar o resultado pensei em gerar uma tabela com a somatorias dos itens e utilizar esta tabela na consulta, porem como faço pra gerar a tabela com esta somatoria ??? pois não vejo como melhorar a query abaixo ??
desde ja obrigada

query

SELECT cdprod,despro,sum(item.vendadia),sum(item.posestq),lojas.loja
FROM lasacuecas item, lojas l
Where item.eanloja = l.ean
group by cdprod,despro,l.loja
order by l.loja

Silvia

Silvia

Responder

21/10/2003

Claudio Quevedo

Vôce não disse quel o banco de dados que está usando. A query me parece correta, eu só colocaria a coluna ´l.loja´ do group by em primeiro lugar ao invés de último. De qualquer forma diga qual o banco que está usando para ver se dá para fazer alguma otimização. Outra coisa: quantas linhas existem em cada uma das duas tabelas (isso é mais importante do que o tamanho físico do arquivo de dados)?

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Silvia

ahhhh, estou usando paradox,
e os 5 megas se referem a
33.886 registros

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Claudio Quevedo

Lamento ser o portador de más notícias, mas em se tratando de paradox não há muito o que fazer. Tente criar índices para essas tabelas com as colunas de junção (as chaves), mas isso não garante nada...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar