Fórum Como migrar uma Aplicação iniciada em WebForm .Net para WebForm Asp.Net ? #408

13/11/2008

0

Boa Tarde   Comecei fazer uma aplicação em ASP.NET sem AJAX, mas no meio do projeto vi que será necessário usar AJAX.   Como migrar esta aplicação para WebForm com AJAX?   Atte Sérgio
Sergio Santos

Sergio Santos

Responder

14/11/2008

Guinther Pauli

Olá Sérgio,   Chamado recebido,     Vamos providenciar um exemplo para poder ajudá-lo,     abs  
Responder

Gostei + 0

14/11/2008

Guinther Pauli

Olá Sérgio,     Abaixo link de uma vídeo-aula que sanará sua dúvida de como migrar uma aplicação para WebForm com AJAX.   http://www.video.devmedia.com.br/PedroFilho/Consultoria/SERGIO_AJAX_408.rar     Aguardo seu retorno,   abs        
Responder

Gostei + 0

15/11/2008

Sergio Santos

Guinter   Em primeiro lugar parabens mais uma vez por esta iniciativa. E graças a elas, estou tendo a possiblidade de retornar ao mercado de trabalho após passar alguns meses me recilando com o material de vcs.   Qto ao exemplo, entendi o que a explicação. Só me gerou uma preocupação, sobre a questão, se consiguirei usar ao menos o básico em AJAX na versão 2005.   O projeto que estou desenvolvendo é um Controle de OS, e  na empresa só tenho o VS2005 e acredito que eu esteja usando o ASP.NET 3.0, já que o 3.5 pelo q andei lendo, foi implementado a partir do VS2008.
Como estou novo de empresa e este é o meu primeiro projeto em DOT.NET, não quero levantar esta questão de mudar de arquitetura agora.   Qto a minha aplicação, a tela principal dos Registro das OS terei muitos DROPDOWLIST, sendo um dependendo do resultado do outro. Exemplo Ao digitar uma nova OS para um novo Cliente, tenho que informar o TIPO DO CLIENTE (dl), ao escolher, terei que mostrar em outro DROWPDOWLIST os produtos para aquele CLIENTE, e depois de escolher os PRODUTOS, o cadaracteristicas daquele Produto.
Pergunto: Nesta quetão do uso do AJAX,  há alguma limitação ou restrição?  
Responder

Gostei + 0

15/11/2008

Guinther Pauli

Sérgio,   Existem algumas limitações com relação a setar o foco de campos no retorno da execução do código Ajax, na versão do framework .NET 2.0.
Dentro das informações que você passou, acredito que seja a única limitação.   Fico no aguardo para encerrarmos esse chamado,   abs
Responder

Gostei + 0

15/11/2008

Guinther Pauli

Opa Sérgio, Na realidade o chamado já está encerrado, Nos "vemos" em outro chamado, abs
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar