Fórum Como Montar uma Consulta SQL p/busca palavras chaves #269827
23/02/2005
0
Estou em desenvolvimento sistema biblioteca utilizando delphi7 - DbExpress - Interbase 6,5.
Necessito de uma SQL que faça busca de palavras digitadas em um memo e que retorne todos os registros que possuem estas palavras em gravadas em um campo memo, do tipo de busca que se faça pelos sites de buscas - Cadê - Geogle etc. Se alguem puder me dar uma ´Luz´ agradeceria, pois neste sistema vc tem que ter uma busca de obras que constem estes trechos. Ai fica fácial decidir qual obra vc deseja. ok.
Desde já agradeço aos companheiros que me postarem.
Sds/Hélio Nascimento
Necessito de uma SQL que faça busca de palavras digitadas em um memo e que retorne todos os registros que possuem estas palavras em gravadas em um campo memo, do tipo de busca que se faça pelos sites de buscas - Cadê - Geogle etc. Se alguem puder me dar uma ´Luz´ agradeceria, pois neste sistema vc tem que ter uma busca de obras que constem estes trechos. Ai fica fácial decidir qual obra vc deseja. ok.
Desde já agradeço aos companheiros que me postarem.
Sds/Hélio Nascimento
Helio Nascimento
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo_amorim
Olá
Pode-se fazer a busca por LIKE
No caso de uma palavra chave,
Se forem várias palavras chaves, pode-se varrer o Memo e ir pegando as palavras chaves, adicionando ao filtro (AND campo LIKE...)
Espero que ajude
Até+
Pode-se fazer a busca por LIKE
No caso de uma palavra chave,
´SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE ´´¬´´ + sua String + ´´¬´´ ´
Se forem várias palavras chaves, pode-se varrer o Memo e ir pegando as palavras chaves, adicionando ao filtro (AND campo LIKE...)
Espero que ajude
Até+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)