Como montar uma estrutura de emergência de banco de dados (SQL Server 2012 adiante)

06/10/2015

0

Boa tarde,

Seguinte pessoal, estou com uma dúvida e não sei bem direito para onde ir.
Eu preciso de ter uma banco de dados reserva caso o meu servidor venha acontecer um desastre ou emergência e esse banco reserva possa assumir como principal de forma quase imediata.
Pesquisei três recursos que o SQL Server tem, e são eles:

Replicação (Se meu banco Publisher der problema posso usar um Subscriber para substituí-lo? Qual tipo de Replicação usar Transacional ou Merge?)
Espelhamento de Banco (Vai entrar em desuso, terá disponibilidade nunca usei, alguém pode opinar? Vale a Pena?)
Grupo de Disponibilidade AlwaysOn (Não sei como funciona, o que podem me dizer sobre?)

Vale lembrar que o servidor reserva se encontra no mesmo local físico, ou seja, latência não chega a ser um problema.

Obrigado.
Thiago Costa

Thiago Costa

Responder

Posts

06/10/2015

Alan Mario

Sobre a sua duvida me reacendeu uma duvida, alguem pode me confirmar se existe serviço de backup nas nuvens, se sim é uma alternativa.
Responder

06/10/2015

Thiago Costa

Depende primeiro de qual versão do seu SQL. Se for o express dá pra fazer uma gambiarra, fazendo os backups via arquivos.bat e salvando em diretórios do Google Drive, One Drive e DropBox da vida. Pode ser feitas com as outras versões também.

Se for as outras versões do tipo Standard e Enterprise acho que dá pra usar o Azure (serviço pago creio) para deixar em nuvem os backups.
Responder

06/10/2015

Alan Mario

O Azure não seria uma boa opção para seu problema?
Responder

07/10/2015

Thiago Costa

Além de eu não saber como mexer com o Azure ainda tem a questão do pagamento mensal que eu não sei estimar em quanto seria. Esse seria o maior impasse. Outro problema seria caso o cliente não use o Windows Server Original, que é alguns casos que eu tenho aqui.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar