Fórum Como mostrar o progresso do video(Componente Gauge)? #271694
09/03/2005
0
:D Olá galera blz?
É o seguinte estou desenvolvendo um player de video usando o componente MediaPlayer, concigo rodar o video numa boa :lol: .
O q acontece é q quero mostrar o progresso do filme num componente Gauge, mais não estou conceguindo, quando roda o filme não acontece nada :cry: .
Se alguem puder me ajudar ficarei gráto.
Ai vai um pedaço do código q estou usando.
Jackell
É o seguinte estou desenvolvendo um player de video usando o componente MediaPlayer, concigo rodar o video numa boa :lol: .
O q acontece é q quero mostrar o progresso do filme num componente Gauge, mais não estou conceguindo, quando roda o filme não acontece nada :cry: .
Se alguem puder me ajudar ficarei gráto.
Ai vai um pedaço do código q estou usando.
if OpenDialog1.Execute then begin MediaPlayer1.FileName := OpenDialog1.FileName; MediaPlayer1.Open; Form1.Panel3.DoubleBuffered := True; MediaPlayer1.DisplayRect := Form1.Panel3.ClientRect; MediaPlayer1.Play; Form1.Show; Timer1.Enabled := True; Label1.Caption := ExtractFileName(OpenDialog1.FileName); gauge1.maxvalue := MediaPlayer1.Length; gauge1.Progress := gauge1.Progress+1; end;
Jackell
Vitoreduardo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Buosinet
Como vc está trabalhando dois processos (o MediaPlayer e o progresso da Gauge), pode ser que o sistema não esteja processando as mensagens entre as threads.
No evento do Timer, onde você atualiza o Progress, antes do final coloque o comando:
Application.ProcessMessages;
e veja se resolve.
Boa sorte,
Buosi.
No evento do Timer, onde você atualiza o Progress, antes do final coloque o comando:
Application.ProcessMessages;
e veja se resolve.
Boa sorte,
Buosi.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)