Fórum Como mostrar variáveis com decimais com máscara ? #233665
21/05/2004
0
Caros colegas,
Eu tenho uma variável definida como double e tenho que mostrá-la com máscara do tipo #,0.00
Porém quando eu uso o maskedit, ele não comporta esse tipo de máscara, e eu não conheço outro tipo de recurso para mostrar a variável com decimais. Se fossem campos das Tabelas, tudo bem.
Mas quando eu jogo um valor do tipo 12,45 na variável ,ou seja, com 2 decimais diferentes de zero, aí funciona tudo bem, mas quando eu jogo 12 por exemplo, ou seja, sem decimais, sai só 12 e mais nada. Só que é moeda, aí fica feio R$ 12.
Aqui vai o exemplo:
procedure.........
var
wvar : double;
begin
wvar := 12;
maskedit1.text := floattostr(wvar);
.
.
.
.
end;
Alguem sabe como eu posso resolver esse probleminha.
Obrigado,
Airton
Eu tenho uma variável definida como double e tenho que mostrá-la com máscara do tipo #,0.00
Porém quando eu uso o maskedit, ele não comporta esse tipo de máscara, e eu não conheço outro tipo de recurso para mostrar a variável com decimais. Se fossem campos das Tabelas, tudo bem.
Mas quando eu jogo um valor do tipo 12,45 na variável ,ou seja, com 2 decimais diferentes de zero, aí funciona tudo bem, mas quando eu jogo 12 por exemplo, ou seja, sem decimais, sai só 12 e mais nada. Só que é moeda, aí fica feio R$ 12.
Aqui vai o exemplo:
procedure.........
var
wvar : double;
begin
wvar := 12;
maskedit1.text := floattostr(wvar);
.
.
.
.
end;
Alguem sabe como eu posso resolver esse probleminha.
Obrigado,
Airton
Airton Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo_amorim
Olá
vc DEVE exibir os dados em um TMaskEdit? se não, no TEdit eh mais fácil
Creio que o MaskEdit tenha um formato fixo que vc não pode alterar...deve ser isso
Tente alterar no OnExit
Espero que ajude
Até+
vc DEVE exibir os dados em um TMaskEdit? se não, no TEdit eh mais fácil
Creio que o MaskEdit tenha um formato fixo que vc não pode alterar...deve ser isso
Tente alterar no OnExit
for i := 0 to Length( MaskEdit.Text ) do if MaskEdit.Text[i] = ´ ´ then MaskEdit[i] := 0;
Espero que ajude
Até+
Responder
Gostei + 0
21/05/2004
Fer_nanda
...Ou vc pode utilizar o componente TCurrencyEdit (RXLib), na propriedade displayformat := .0,00;-.0,00
Até
Até
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)