Fórum Como mover imagem em 3d... #262399

17/12/2004

0

Gostaria de colocoar uma imagem em Timage e movela em todas as direções possíveis, e poder colorir certos pontos, alguém sabe como fazer isso...

Dicas serão bem vindas...

Walfrido

Walfrido

Walfrido

Responder

17/12/2004

Marcelo Saviski

Tem como fazer sim, mas de mais detalhes de como vc quer

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Walfrido

Preciso implementar uma imagem de um dente em 3D, onde posso movilmentá-lo em todas as opções possíveis, e pode pintá-lo onde irá ser feito algum tratamento - e depois salvá-lo no banco de dados.

Essa é a idéia.

Walfrido

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Marcelo Saviski

acho que com um Image fica meio ruim pra fazer isso...
poderia ser feito com algm componente específico para 3D como a GLScene, mas ai você precisaria ter o modelo do dente em 3D, esse dente vc já tem?

Responder

Gostei + 0

18/12/2004

Walfrido

Não!

É isso que gostaria de saber, idéia pra fazer e como fazer pra implementar no delphi com esse componente que você falou.

Mas como faço isso?

Se vc tiver algum exemplo ai que irá dar uma melhor idéia disso, mande pra mim, pois será de grande ajuda.

Desde já agradeço sua ajuda.

Walfrido

Responder

Gostei + 0

18/12/2004

Walfrido

SOBE

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Marcelo Saviski

os componentes que falei são daqui http://www.glscene.org

e o dente em 3D alguém já deve ter feito, com a GLScene ficaria mais fácil, seria só carregar ele na cena e incluir uns comandos pra rotacionar o dente e pintar nele, de uma olhada nos exemplos dessa GLScene, se não me engano tem um exemplo aonde vc vai pintando um objeto quando clica em alguma parte dele, e pode move-lo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar