GARANTIR DESCONTO

Fórum Como mudar a cor de um botão? #153711

10/04/2003

0

Bom dia pessoal,

Será que alguém sabe como mudar a cor de um componente TButton, TBitBtn, etc, no Delphi, e poderia enviar uma dica? :lol:

Lfernandos

Lfernandos

Responder

Post mais votado

10/04/2003

Button,BitBtn e SpeedButton até que eu saiba não tem uma propriedade específica para alterar a cor.
Porém você pode fazer o seguinte:
Colocar um panel do tamanho do botão que você queira dentro do form, alterar a cor dele, e mudar o caption:=´´.
dentro do Panel coloque o SpeedButton altere a altura e o comprimento dele para ficar igual ao do panel.
Altere a propriedade Flat para true, e coloque o que desejar no caption.
Até Mais.

Polo

Polo
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

10/04/2003

Julienmurray

No evento OnClick do Botão faça assim

botão.color:= clblue;

Senão funcionar assim, procure a propriedade que muda a cor do botão na paleta de propriedades e referencie ela assim

botão.propriedadedapaleta:=clblue;

OK? :wink:

:twisted: Julien ´Murray´ :twisted:

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Anonymous

Correto, mas é que por exemplo a classe TButton, não tem a propriedade Color, então não funciona da forma como vc informou.

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Lfernandos

Correto, mas é que por exemplo a classe TButton, não tem a propriedade Color, então não funciona da forma como vc informou.

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Cabelo

Para resolver seu problema, crie um componente da classe TButton e insira a propriedade Color em sua paleta de propriedade.

Cabelo 8)

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Delphor

mais facil vc procurar um componente no http://www.torry.net

ou, se for o caso e acho q nao eh... vc pode derivar um componente de tbutton e sobrescrever a rotina de paint mas da um trabalhao, melhor a primeira opcao (incluir color apenas nao funciona pq tbutton pega direto a cor da config. do windows)

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Raphael Oliveira

Naum tenho muita certeza mas acho que o Speed Button troca de cor sim

Responder

Gostei + 0

11/04/2003

Raphael Oliveira

É isso ae Polo vc tá certo foi por isso que confundi em uma aplicação minha que uso SpeedButton eles são ´Flat´ e estão em um panel, por isso achei que podia mudar de cor, valeu pelo toke cara.

Responder

Gostei + 0

08/07/2014

Mirelle Bueno

olá , tudo bom?
então eu utilizo um compononte muito bom chamado 'flatstyl' (rápido de baixar) , com ele vc pode obter botões e muda-los a cor,assim como seu foco, além de botões tem paneis e outros, realmente recomendo!!

Espero ter ajudado!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar