Como mudar o owner do banco?

26/07/2006

0

Criei um novo usuário no server do firebird. Depois segui os passos do seguinte artigo:

[url]http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=231&mode=thread&order=0&thold=0[/url]

Nesse artigo mostram como fazer para o SYSDBA não conseguir acessar o banco criando uma ROLE de nome SYSDBA e depois garantindo ao um usuário poderes de leitura nas tabelas e removendo os direitos do SYSDBA.

Bem, o fato é que depois disso tento fazer backup do banco e não consigo. Diz que para fazer backup eu devo estar logado com o SYSDBA ou o owner do banco. Eu quero que esse usuário que criei seja o owner.

Quando abro o banco pelo IBOConsole, do lado do nome de cada tabela, view e stored aparece que o owner de cada um deles é o SYSDBA. também quero mudar isso, mas como?

tentei fazer um backup com o SYSDBA e restaurar com o novo usuário, mas não funciona... também diz que para restaurar eu devo estar logado com o SYSDBA ou o owner do banco.

alguma ajuda?


Djorius

Djorius

Responder

Posts

27/07/2006

Gandalf.nho

Recrie o banco a partir do zero usando o usuário correto e depois copie os dados do banco velho para o novo.


Responder

12/06/2019

Vicente Santos

Recrie o banco a partir do zero usando o usuário correto e depois copie os dados do banco velho para o novo.


tá de sacanagem ne ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar