GARANTIR DESCONTO

Fórum Como mudo a côr em tempo de execução no DBGrid ?? #276541

11/04/2005

0

Tenho o seguinte código, e não consigo resolver a questão :

[color=green:f1957ad342] for i:=1 to DataModule2.IBDataSet1.RecordCount do
Begin
for a := 1 to 50 do
Begin
x2 := DaTaModule2.IBDataSet1.FieldByName(´NUM_´+formatFloat(´00´,a)).Value ;
For x1 := 1 to (DataModule2.IBDataSet2.FieldCount)-1 do
If DataModule2.IBDataSet2.FieldByName(´NUM_´+formatFloat(´00´,x1)).Value = x2 then
Contador := Contador + 1 ;

End;[/color:f1957ad342]

Gostaria de trocar a côr da célula no momento da verificação por uma côr que não é a padrão, ou seja, se o valor comparado ao conteúdo da célula for igual, então muda-se a côr de fundo e texto. Tenho uma linha com 50 números no DbGrid e vou compara-las com vinte números aleatórios, quando um número sorteado é igual ao da célula do DbGrid então a condição de mudança deverá ser executada. Se alguem puder me dar uma dica eu agradeço...

Rcaps

Rcaps

Responder

11/04/2005

Massuda

Para alterar a aparência/desenho de qualquer célula de dados de um DBGrid, use o evento [b:ea81ba093b]OnDrawColumnCell[/b:ea81ba093b].

Você irá encontrar diversos exemplos se [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]pesquisar[/url] aqui no fórum.

Responder

Gostei + 0

11/04/2005

Edilcimar

eu tenho algo postado aqui sobre isto, se não me falha a memória é cor em dbgrid ou cor do dbgrid

Responder

Gostei + 0

11/04/2005

Edilcimar

achei

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=52587&highlight=cor+dbgrid&sid=97ce0d1bfd82eddfc83618339e6d6e20

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rcaps

O exemplo citado muda todas as células e não apenas a célula comparada na execução da comparação.
Eu gostaria de torcar somente a cor de fundo e fonte da célula do DBGrid que seja igual ao comparado e as demais ficariam com cores padrões.

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Edilcimar

negativo, o meu exemplo muda apenas as cores comparadas, apenas que no caso a comparação é efetuada em mais de um campo, porém se apenas um satisfizer a condição apenas ele mudará

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rcaps

Positivo, porque eu estou alterando o Column e toda vez que o conteúdo do campo for igual a X2 ( ver o código - porque estou coferindo na horizontal, ou seja, célula a célula ) ele vai alterar as cores da coluna do DBGrid, pelo menos é o que está acontecendo com o meu DBGrid, daí todas as linhas abaixo terão seus valore de cor alterado.

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rcaps

Com relação ao OnDrawColumnCell eu não sei quando devo acioná-lo porque estou fazendo uma comparação nos campos da tabela e eu ´acho´ que este evento só acontece na construção do DBGrid, não é ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar