Fórum como no vb? #152204
05/04/2003
0
no vb quando eu criar qualquer objeto como um array bastava simplesmento copiar e colar o objeto e o array estava criado.
Mas no delphi isso não funciona desta forma, como faço para criar por exemplo um ´editbox´ com o mesmo nome mas diferenciado por indice como no vb? :?:
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
05/04/2003
Anonymous
Gostei + 0
05/04/2003
As-mad
procedure TForm1.Edit1Click(Sender: TObject);
begin
case (Sender as TEdit).Tag of
0: ShowMessage(´Edit 1´);
1: begin
ShowMessage(´Edit 2´);
Edit2.Visible := False;
end;
end;
end;
Gostei + 0
06/04/2003
Anonymous
imagine que eu tenha um cadastro com umas 30 editbox, e que em determinada parte no program eu tenha que... vamos dizer limpar todas e pelo o que eu conheço do delphi até agora(que por sinal não é muito(Pra dizer a verdade quase nada :oops: ))eu teria que apagar uma por uma.
No vb bastava eu criar um loop com as textboxcriadas como um array e o problema estava resolvido. Ex:
for a =1 to 30
campo(a).text=´´
next a
com este mesmo esquema eu conseguia manipular o banco de dados. :?
o que eu gostaria de saber é que se no delphi dá para fazer algo igual, e se da, como?
Desde já fico agradecido pela boa vontade de vocês.
:wink:
Gostei + 0
06/04/2003
Anonymous
E faça como mostra abaixo:
const TAG_CONJUNTOX = 1; procedure ... var i: integer; begin for i := 0 to ComponentCount - 1 do begin if TEdit(Components[i]).Tag = TAG_CONJUNTOX then if Components[i] is TEdit then TEdit(Components[i]).Text := ´´; end; end;
Se for fazer a operacao para todos os edits do form, entao nao precisa tratar um Tag.
Gostei + 0
06/04/2003
Anonymous
Set a propriedade Tag dos componentes para um número.
E faça como mostra abaixo:
Código:
const
TAG_CONJUNTOX = 1;
procedure ...
var
i: integer;
begin
for i := 0 to ComponentCount - 1 do begin
if Components[i].Tag = TAG_CONJUNTOX then
if Components[i] is TEdit then
TEdit(Components[i]).Text := ´´;
end;
end;
Se for fazer a operacao para todos os edits do form, entao nao precisa tratar um Tag.
Gostei + 0
13/04/2003
Cal
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)