Fórum Como obter o retorno do form de pesquisa #308409

09/01/2006

0

estou tentando fazer o seguinte, um formulario de pesquisa, dinamica
e no formulario de pedido por exemplo eu terei :

codigo do cliente e um botao que chama o formulario de pesquisa onde ele vai selecionar o cliente. neste formulario como devolvo para aplicacao que o chamou o codigo e o nome do cliente.

pois terei tambem os produtos um dbedit e um botao. e a descricao doi produto....

mas estou utilizando, paa exibir todos os pedidos terei que na query que carrega os pedidos fazer um join com clientes e produtos e isso mesmo ?

espero que tenham entendido minha duvida

valeu

Pereiramarcos

Pereiramarcos

Responder

09/01/2006

Bruno Belchior

neste formulario como devolvo para aplicacao que o chamou o codigo e o nome do cliente
Esse formulário é outra aplicação?

Responder

Gostei + 0

09/01/2006

Pereiramarcos

e na mesma aplicação porem sao formularios distintos.
exemplo :

formulario de pedido :

tenho clinte preciso identificar o clinente que esta fazendo o pedido e quais os produtos esta incluido no pedido.

valeu cara, muito obrigado

Responder

Gostei + 0

09/01/2006

Bruno Belchior

Bem você pode criar algumas propriedades o em uma ação de confirmação (botão de Ok por exemplo) você atribui os valores a essas propriedades, então depois do showmodal basta ler as mesmas...

Responder

Gostei + 0

09/01/2006

Pereiramarcos

Obrigado pela forca, mas poderia me indicar um exemplo.

no botao de pesquisa eu chamo o form frmpesquisa, contendo um editbox e uma grid e dois botoes ok e fechar form.

apos este close form eu pego as variaveis. e isso ?

estou meio perdido

Responder

Gostei + 0

09/01/2006

Bruno Belchior

Exatamente, após confirmar você pega o valor das variáveis ou até mesmo diretamente do DataSet ligado à Grid...

Responder

Gostei + 0

09/01/2006

Pereiramarcos

Eu sei qeu este tipo de pergunta e chata, mas como faço isso atraves de variaveis ?

obrigado pela forca

Responder

Gostei + 0

10/01/2006

Bruno Belchior

Na confirmação você poderia utilizar um código como...
SuaVariavel := DataSet.FieldByName(´SeuCampo´).Value;
e no formulário principall algo como:
VariavelFinal := FormPesquisa.SuaVariavel;
Lembrando que a variável (é preferível propriedades) deve estar na seção public do formulário de pesquisa...

Responder

Gostei + 0

10/01/2006

Pereiramarcos

tenho entao que criar um propriedade no form de pesquisa e recer o tipo que eu desejo retornar.

Obrigado, Bruno agora vou criar uma classe pequisa e tentar fazer uma pesquisa generica, ou seja meu form vai instanciar um unico form passsando os paremetros que a classe pede.

obrigado pela ajuda. . .

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar