Fórum Como ordenar as colunas do DBGRID pela ordem do título? #222784
27/03/2004
0
Ai Pessoal, obrigado por sanarem as minhas dúvidas, valeu mesmo...
Aqui vai mais uma...
Tenho um FORM com um DBGRID, Um IBQUERY(que corresponde a minha tabela de cidades) e um DATASOURCE.Tudo certo, tudo funciona ok.., faço incusão, insersão..... tudo atravez de botões...
Eu gostaria de saber como faço para ordenar as colunas do DBGRID pela ordem do título clicado? Entenderam? Eu quero que qdo eu clicar no título código da cidade o GRID alinhe pelo código, se eu clicar no título que corresponde ao nome da cidade alinhe pelo nome da cidade, estado..
Certo que serei atendido, desde já agradeço...
[b:a8058f5a38][color=red:a8058f5a38]Título editado pelo Moderador (AZ) - Maiúsculas (Leias as regras)[/color:a8058f5a38][/b:a8058f5a38]
Aqui vai mais uma...
Tenho um FORM com um DBGRID, Um IBQUERY(que corresponde a minha tabela de cidades) e um DATASOURCE.Tudo certo, tudo funciona ok.., faço incusão, insersão..... tudo atravez de botões...
Eu gostaria de saber como faço para ordenar as colunas do DBGRID pela ordem do título clicado? Entenderam? Eu quero que qdo eu clicar no título código da cidade o GRID alinhe pelo código, se eu clicar no título que corresponde ao nome da cidade alinhe pelo nome da cidade, estado..
Certo que serei atendido, desde já agradeço...
[b:a8058f5a38][color=red:a8058f5a38]Título editado pelo Moderador (AZ) - Maiúsculas (Leias as regras)[/color:a8058f5a38][/b:a8058f5a38]
Igor
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio.hc
Tente assim:
procedure TForm1.DBGrid1TitleClick(Column: TColumn); begin IBQuery1.Close; IBQuery1.SQL.Text:=´select * from CIDADE order by ´+ Column.FieldName; IBQuery1.Open; end;
Responder
Gostei + 0
29/03/2004
Igor
Valeu Amigo.....
Deu certo pra valer....
Deu certo pra valer....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)