Como ordenar colunas da páginas com cliques

21/06/2016

0

Preciso de uma grande ajuda com php. Sou novo em programação orientado a objetos, com ajuda de algumas pessoas tenho conseguido fazer um site onde trabalho de patrimônio, e tentado seguir umas regras de programação sempre que posso.

Tenho visto alguns exemplos de como ordenar colunas, mas não consigo colocar no meu, pois tenho procurado seguir conselhos de algumas pessoas na área de PHP e deixado meu site legalzinho, mas não vejo como colocar certo código dentro do meu, que são por meio de referência e parâmetros, mas certas coisas ainda tenho dificuldade ai da que parecer ser pouco, segue abaixo um pouco do meu código.

em views onde lista esta o seguinte list.php

<?php
// verificar se houve algum erro:
if ($sqli->error) {
// exibe o erro na tela:
die('<p class="error">Falha ao executar query: ' . $sqli->error . '</p>');
// fazer o procedimento de exibição apenas se houver resultado da busca acima
} elseif ($result->num_rows) {
// pegar todos os resultados em formato de array associativo
$dados = $result->fetch_all(MYSQLI_ASSOC);
// linha de cabeçalho da tabela
$linha = '<tr><th>' . implode('</th><th>', array_keys($dados[0])) . '</th><th>Opções</th></tr>';
// percorrer os dados
foreach ($dados as $k => $v) {
// acrescenta outra linha
$v['nome'] = nl2br($v['nome']);
$linha.='<tr><td>' . implode('</td><td>', $v) . '</td><td><input type="checkbox" title="Marque para excluir: ' . $v['nome'] . '" value=' . $v['id'] . ' name="sel[]">
<a href="?usuario/add/' . $v['id'] . '" title="Editar ' . $v['nome'] . '" class="edit"></a>
<a href="?usuario/list/'.$v['id'].'" title="Remover: '. $v['nome'].'" class="del"></a></td></tr>';
}
// mostra a linha na tela:
echo '<form method="post"><table class="tablesorter "><thead>'.$linha.'</thead><tr><td colspan="5"></td><td>';
?>
<input type="submit" value="Excluir marcados"