Como ordenar que toda linha da StringGrid seja Preenchida?

13/05/2003

0

Tenho uma StringGrid de 15 Linhas e 8 Colunas.

O que quero é que se a coluna 0 da StringGrid for preenchida, e o restante não, ao acionar o botão gravar ele me diga que falta preencher linha.

Sem mais...


Wgm8

Wgm8

Responder

Posts

14/05/2003

Wgm8

:cry: :evil: :roll: :x :?

Tá Dificil ninguém aqui pode ajudar :?: :oops:


Responder

14/05/2003

Okama

Você pode testar o restante das células através de referência à linha e coluna:

if StringGrid1.Cells[1,Linha] := ´´ then begin 
  Shomessage(´Coluna 2 não foi preenchida´);
  Exit;
end;



Responder

14/05/2003

Vasques

Olá!

Antes de gravar pode chamar uma peque função que verifique se a linha pode ser gravada ou não:

ex:

function LinhaOk(Lnh : Integer): Boolean;
var i : Integer;
begin
Result := True;

for i := 0 to ColCount-1 do
if Cells[i,Lnh] = ´´ then
Result := False;

end;

O que este pequeno exemplo faz é devolver False se alguma coluna for igual ao vazio. Altere-a, colocando as clausulas para o seu caso.

espero ter ajudado alguma coisa ! ?


Responder

14/05/2003

Wgm8

Preciso que se uma célula for preenchida ele obrigue a preencher toda a linha, as que tiverem em branco ele deverá aceitar.

Sem mais...


Responder

14/05/2003

Okama

Qual inconformidade ocorreu com os código acima?


Responder

14/05/2003

Wgm8

Quero que caso ele preencha alguma coisa na coluna 0 ele obrigue a preencher o resto da linha, se estiver em branco tudo bem!


Responder

14/05/2003

Okama

Bom colega, não sei se sou eu que não estou entendendo, ou você se expressando mal.

Você não deu nehuma resposta referente às dicas que foram passadas e não sabemos se funcionaram ou não nesse caso. Se sua Grid tem um tamanho pré-definido basta você checar todas as colunas 0, se acaso alguma estiver preenchida, continue a busca pelas demais colunas até o fim da linha. Não funcionou?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar