Fórum Como ordenar um dbgrid usando uma table???? #327433

14/08/2006

0

Boa noite gostaria de pedir ajuda, sobre como ordenar um dbgrid em ordem alfabetica usando um table. Se possível que me detalhasse como fazer. Obrigado Vitor5

Vitor5

Vitor5

Responder

17/08/2006

Vitor5

Alguem poderia ajudar???

Responder

Gostei + 0

17/08/2006

Tnaires

Olá
Cara, vc está usando ADO?
Caso positivo, vc pode usar a propriedade Sort pra especificar a condição que ordenará seus registros.
Exemplo:
ADOTable1.Sort := "NomeCliente"

Ordena pelo nome do cliente.
Mas o ideal mesmo seria utilizar um Query...
Abraços

Responder

Gostei + 0

19/08/2006

Vitor5

Não estou usando DBExpress e simpledataset e table nas tabelas. Saberia como fazer???

Responder

Gostei + 0

19/08/2006

Paullsoftware

creio que no evento onTitleClick do seu GRID fazendo assim resolveria...
Table1.IndexFieldNames := Column.FieldName
acho que isso resolveria o seu problema... :wink:

Responder

Gostei + 0

19/08/2006

Vitor5

creio que no evento onTitleClick do seu GRID fazendo assim resolveria...
acho que isso resolveria o seu problema... :wink:

Obrigado por responder mas já havia testado este código e quando clico na barra de titulos, some os dados do dbgrid o que seria isto???Sabes me dizer. vitor5

Responder

Gostei + 0

19/08/2006

Micheus

Pelo que me lembro, para utilizar este recurso, deve existir um índice que, pelo menos, inicie com este campo. Não poderia ser a causa deste efeito?

Responder

Gostei + 0

19/08/2006

Micheus

[quote:21aadf9334]Table1.IndexFieldNames := Column.FieldName
Pelo que me lembro, para utilizar este recurso, deve existir um índice que, pelo menos, inicie com este campo. Não poderia ser a causa deste efeito?[/quote:21aadf9334]Completando...
Porém, isto não é válido para todos os bancos. Lembro que com SQLServer, não havia esta restrição (era criado um índice implicitamente).

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar