Fórum Como organizar campos de relatório no Delphi #198432
02/12/2003
0
--------------------------------------------------------------------------------
Olá, estou precisando de uma ajuda de vocês...
Preciso elaborar um Programa que faz o seguinte procedimento, ele apresenta o campo e você, preenchendo os dados, o organiza no Relatório para impressão.
Tem como levar algum atributo, algum valor através do Delphi que faz o campo se mover e se organizar no Relatório?
Qual é a medida (pixel ou cm na atribuição, se existir?)
Valeu pela atenção,
Wesley A. Souza
--------------------------------------------------------------------------------------
P.S. Uso o Delphi 7 (RAVE)
Olá, estou precisando de uma ajuda de vocês...
Preciso elaborar um Programa que faz o seguinte procedimento, ele apresenta o campo e você, preenchendo os dados, o organiza no Relatório para impressão.
Tem como levar algum atributo, algum valor através do Delphi que faz o campo se mover e se organizar no Relatório?
Qual é a medida (pixel ou cm na atribuição, se existir?)
Valeu pela atenção,
Wesley A. Souza
--------------------------------------------------------------------------------------
P.S. Uso o Delphi 7 (RAVE)
Wesley001
Curtir tópico
+ 0
Responder
Djjunior
cara se eu entendi bem o que vc pode fazer é o seguinte:
depois que o usuário escolher os campos vc monta sua query em tempo de execução.
no relatório vc vai ter que trabalhar com os seguintes atributos do seu ´dbtext´ tb em tempo de execução
datafield: campo da tabela
left : posição horizontal
top : posição vertical
witdh: comprimento
agora com relação a unidade de medida ai depende de que vc tá usando (quick reporte, rave, report buider etc), faça uns testes ai e veja o que vc acha
depois que o usuário escolher os campos vc monta sua query em tempo de execução.
no relatório vc vai ter que trabalhar com os seguintes atributos do seu ´dbtext´ tb em tempo de execução
datafield: campo da tabela
left : posição horizontal
top : posição vertical
witdh: comprimento
agora com relação a unidade de medida ai depende de que vc tá usando (quick reporte, rave, report buider etc), faça uns testes ai e veja o que vc acha
Responder
Gostei + 0
03/12/2003
Wesley001
O Problema é atribuir valores para organizar os Campos no RAVE for Delphi 7 (naum sei se eh em cm ou px) e qual atribuição deve se chamar....
Valeu pela atenção...
Wesley
Valeu pela atenção...
Wesley
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)