Fórum Como os Bancos recuperam um Saldo Anterior? #282407

20/05/2005

0

Gostaria de saber como os bancos processam as informações de saldo anterior pois em fração de segundos vc tem um extrato com o seu saldo por período e ai fico imaginando como eles fazem isto. Será que somam tudo desde a abertura da conta ... será que tem uma tabela só para isto? Se alguem sabe me responda pois estou curioso em saber..

Até breve/ Saudações a todos
Hélio

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Responder

20/05/2005

Titanius

bem, eles provavelmente tem uma tabela com o historico da conta de todos os clientes, se vc quiser por periodo nao precisa recalcular nada, pois esta imprimindo, agora se houver modificacao, eles modificam desde a data do movimento modificado ateh a atual....

bem, eh assim que eu faco, acho q deve ser assim lah tbm :d

[]s

Responder

Gostei + 0

20/05/2005

Ericlemes

Fala,

A solução menos custosa para esse problema é uma rotina esperta que grava saldo + saldo anterior, numa própria tabela de movimentação. Isso serve para saldos de conta, estoque, qquer tipo de controle de saldo.

Assim, em qquer período na linha de tempo, vc consegue pegar o saldo anterior, sem tem que compor o saldo usando uma tabela com histórico ´desde sempre´.

[]´s

Eric Lemes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar