Como otimizar imagens para site?

13/12/2016

0

Opa pessoal, beleza?

Fiz um teste com alguns sites no google speed page.

Vi que todos os resultados em todos os sites, pediam a otimização de imagens, para que o desempenho da velocidade fosse melhor.

E vi que um formato que era aconselhado era o jpegtran (nunca tinha ouvido falar)

Como posso fazer essa otimização que o google aconselha a fazer?
Diego Silva

Diego Silva

Responder

Post mais votado

13/12/2016

Oi Diego, tudo bem?
Para passar pelos 'filtros' do Google de otimização, você precisa atender alguns requisitos, como por exemplo, o nome do arquivo, tamanho, tags contidas, etc. O ferramenta do Google analisa não só o tamanho, mas todos esses pontos nas imagens, assim sendo, uma imagem com o nome genérico e que é redimensionada pelo browser (seja com html ou com css), vão ser registradas nessas ferramenta com um mal desempenho.

Eu utilizo alguns sites para comprimir as imagens antes de publicar os sites, entre eles gosto bastante do JPEGmini.

Vou recomendar p você dar uma lida em dois artigos que me ajudaram muito.

[url:descricao= Sete dicas para otimizar as imagens do seu site e ganhar mais tráfego]http://imasters.com.br/analytics/7-dicas-para-otimizar-as-imagens-do-seu-site-e-ganhar-mais-trafego/?trace=1519021197&source=single[/url]

[url:descricao=Otimização de Imagens]https://developers.google.com/web/fundamentals/performance/optimizing-content-efficiency/image-optimization?hl=pt-br[/url]

Espero ter ajudado! ^.^

Aline Bianchini

Aline Bianchini
Responder

Mais Posts

13/12/2016

Marcelo Pastore

Tambem desconheço Diego, se puder pode compartilha o link com essas informações?
Responder

14/12/2016

Diego Silva

Opa Marcelo, eu não conhecia nenhum, por isso perguntei aqui, para ver se alguém poderia ajudar. A Aline já deu um caminho maneiro!

Obrigado Aline!
Responder

14/12/2016

Marcelo Pastore

Não fui claro na questão, perguntei sobre:

E vi que um formato que era aconselhado era o jpegtran (nunca tinha ouvido falar)
Como posso fazer essa otimização que o google aconselha a fazer?


Aonde achou essas informações? (links)
Responder

19/12/2016

Diego Silva

Ah sim :). Então Marcelo, o próprio pageSpeed me mandou os links.

Caso você teste uma página e o pageSpeed sugestionar esssas melhoras, ele irá mandar os links
Responder

19/12/2016

Marcelo Pastore

Não conheço, mas tudo bem, boa sorte.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar