Fórum Como Passar dados de Dbgrid e Edti pra um outro Dggrid #298484
05/10/2005
0
eu tive q color no dbgrid de pesquisa apenas a descrição do produto a unid do produto e a qtd em estoque e coloquei em um edit a quatidade q ele desaja comprar e o valor q ira pagar.
para q eu conseguisse passa esses dados pra o Form de pedidos eu tive q pra cada campo criar uma variavel e jogar os valores na variaveis e depois jogar pra os edits no form do pedido, no entanto naum posso jogar direto pra o grid de itenspedido pois preciso saber c havera ou naum um desconto nesse item.
qual a maneira mais facil de eu conseguir montar esse pedido?
e tb qual o compomente q eu uso pra imprimir em impressora fiscal, ou qual a melhor forma de imprimir esse pedido
:arrow: eu to usando IBDataSet
obrigado pessoal pela força...
$grandaum$
Curtir tópico
+ 0Posts
05/10/2005
Rjun
Quanto a impressão, utilize a dll do fabricante.
Gostei + 0
05/10/2005
$grandaum$
Gostei + 0
05/10/2005
Rjun
Gostei + 0
05/10/2005
$grandaum$
Gostei + 0
05/10/2005
Keidysakamoto
Vc pode manipular os dados do dbgrid diretamente, mas é um saco fazer isso...
Para copiar de um grid para outro vc pode fazer algo do tipo:
( vou supor que vc usa 2 TTables para pegar os dados )
begin tabela1.first; while not tabela1.eof do begin tabela2.FieldByName(´codigo´).AsString := tabela1.FieldByName(´codigo´).AsString; tabela2.FieldByName(´valor´).AsFloat := Tabela1.FieldByName(´valor´).AsFloat; tabela1.Next; end; end;
Sei que o que eu vou dizer é bem básico, não se ofenda:
Essa tabela1 está ligada a um TDataSource e esse TdataSource é que está ligado no TDBGrid, então o que vc mudar na tabela, vai mudar no grid automaticamente.
Quanto a impressora fiscal , o esquema é ver a marca, ir no site do fabricante e procurar a dll mesmo... Daí deve vir um manualzinho em doc explicando quais os métodos disponíveis nela.
Gostei + 0
05/10/2005
$grandaum$
Gostei + 0
05/10/2005
Rjun
Sim, ou então você cria uma classe para instancializar o modelo de impressora que você queria usar. Veja esse [url=http://acbr.sourceforge.net/wiki/index.php/P¬C3¬A1gina_principal/url]link[/url] também.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)