Fórum Como Passar dados de Dbgrid e Edti pra um outro Dggrid #298484

05/10/2005

0

Caros colegas estou tentando fazer un sistema de pedidos, pois naum estou conseguindo jogar os valores do dbgrid de produtos pra o dbgrid de itenspedido

eu tive q color no dbgrid de pesquisa apenas a descrição do produto a unid do produto e a qtd em estoque e coloquei em um edit a quatidade q ele desaja comprar e o valor q ira pagar.

para q eu conseguisse passa esses dados pra o Form de pedidos eu tive q pra cada campo criar uma variavel e jogar os valores na variaveis e depois jogar pra os edits no form do pedido, no entanto naum posso jogar direto pra o grid de itenspedido pois preciso saber c havera ou naum um desconto nesse item.

qual a maneira mais facil de eu conseguir montar esse pedido?

e tb qual o compomente q eu uso pra imprimir em impressora fiscal, ou qual a melhor forma de imprimir esse pedido

:arrow: eu to usando IBDataSet

obrigado pessoal pela força...

$grandaum$

$grandaum$

Responder

05/10/2005

Rjun

Para que apareça no seu outro grid, você precisa salvar essa informação no dataset referente a esse grid.

Quanto a impressão, utilize a dll do fabricante.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

$grandaum$

Me desculpa mas naum entendi muita coisa naum

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Rjun

O DBGRID é um espelho do seu dataset. Então, imagino que você tenha uma tabela onde você guarda os itens do pedido. Para que esse item que você adicionou apareça no grid, você deve logicamente, ter ligado essa tabela no seu grid. E depois que você inserir o item na tabela, ele aparece no grid.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

$grandaum$

entaum deboa acho q entendi ...c tiver como vc me ajudar me explicando com o codigo seria bem melhor .....vlw pela força

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Keidysakamoto

o que o anakim tá dizendo é que vc deve manipular a dataset(TTable, TQuery, etc...) que contém os dados do dbgrid.
Vc pode manipular os dados do dbgrid diretamente, mas é um saco fazer isso...

Para copiar de um grid para outro vc pode fazer algo do tipo:
( vou supor que vc usa 2 TTables para pegar os dados )

begin
  tabela1.first;
  while not tabela1.eof do
  begin
    tabela2.FieldByName(´codigo´).AsString := tabela1.FieldByName(´codigo´).AsString;
    tabela2.FieldByName(´valor´).AsFloat := Tabela1.FieldByName(´valor´).AsFloat;
    tabela1.Next;
  end;
end;

Sei que o que eu vou dizer é bem básico, não se ofenda:
Essa tabela1 está ligada a um TDataSource e esse TdataSource é que está ligado no TDBGrid, então o que vc mudar na tabela, vai mudar no grid automaticamente.

Quanto a impressora fiscal , o esquema é ver a marca, ir no site do fabricante e procurar a dll mesmo... Daí deve vir um manualzinho em doc explicando quais os métodos disponíveis nela.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

$grandaum$

vlz pela força ai vcs dois...entaum quer dizer q cada impressora eh uma forma diferente...c eumudar de impressora eu tenho q mudar meu sistema...eh issu?

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Rjun

[quote:5ecb01308f=´$Grandaum$´]vlz pela força ai vcs dois...entaum quer dizer q cada impressora eh uma forma diferente...c eumudar de impressora eu tenho q mudar meu sistema...eh issu?[/quote:5ecb01308f]

Sim, ou então você cria uma classe para instancializar o modelo de impressora que você queria usar. Veja esse [url=http://acbr.sourceforge.net/wiki/index.php/P¬C3¬A1gina_principal/url]link[/url] também.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar