GARANTIR DESCONTO

Fórum como passar de um edit para o final do outro edit #277283

14/04/2005

0

Ola amigos, sou novato e estou tentando fazer um programa de contabilidade para teste e nao consigo fazer o seguinte:

Fiz um edit e digito um codigo e abaixo dele no segundo edit ele completa com o nome que pertence ao codigo, so que no segundo edit ele fica marcado e toda vez que preciso digitar alfo apos ele apaga a nao ser se eu usar a tecla end para continuar a digitando

Ex: edit1 H.Padrao: 001 enter
edit2.Descricao: PG NF nº
Ai queria que pudesse continuar na frente do nº com um espaço sem presisar teclar nada, entenderam?
Tentei fazer no lugar do edit2 um memo, mais quando compilo aparece incompatibles type tstring.

Se puderem me ajudar eu agradeço
Obrigado

Adriano_servitec

Adriano_servitec

Responder

14/04/2005

Kapak

Coloque no evento onEnter do Edit2:
Edit2.Text := Edit2.Text + ´ ´;
Keybd_Event(VK_End, 0, 0, 0);

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Adriano_servitec

eh isso mesmo amigo, funcionou legal, muito obrigado KAPAK

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Marco Salles

Coloque no evento onEnter do Edit2: Edit2.Text := Edit2.Text + ´ ´; Keybd_Event(VK_End, 0, 0, 0);

Bom , muito bom :P :P

Mas Kapak , por gentileza , voce poderia explicar o efeito que a instrução

[b:040e4b6cc1]Keybd_Event(VK_End, 0, 0, 0) [/b:040e4b6cc1]Faz no Código , e aonde achar mais instruçoes Equivalentes :?: :?:

Procurei no Helphi Do Delphi e nun achei nada :cry: :cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Kapak

http://www.codeproject.com/system/keyboard.asp

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Marco Salles

Não existe uma explicação disso tudo em portugues Não :oops: :oops: :oops: :oops:

Me Graduei em Engenharia eletronica (Puc Rio) Sem saber Ingles :oops: :oops: :oops: :oops:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar