Fórum como passar o caminho do banco para o SqlConexion do DbExpss #58602
27/07/2007
0
Caros colegas, uso estou usando o componente dbexpress pra acesso ao banco de dados .. tenho um aquivo ini que possui o caminho do banco de dados. gostaria de saber como posso passar esse caminho para dentro do do sqlconexion ... parametro [DataBase]..
o máximo q consegui foi ler esse parametro através do comando dm.conexion.params[3] onde [3] é o identificador do parametro .. só não consegui jogar o caminho do banco para dentro do componente de conexão ..
Ps: Esse procedimento que estou querendo, o de passar o parametro para dentro do banco, será usado qdo o usuário quiser mudar o caminho do banco de dados via sistema .. é só escolher via OpenDialog e pronto ..
abraço a todos!!
o máximo q consegui foi ler esse parametro através do comando dm.conexion.params[3] onde [3] é o identificador do parametro .. só não consegui jogar o caminho do banco para dentro do componente de conexão ..
Ps: Esse procedimento que estou querendo, o de passar o parametro para dentro do banco, será usado qdo o usuário quiser mudar o caminho do banco de dados via sistema .. é só escolher via OpenDialog e pronto ..
abraço a todos!!
Cmtbravo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fajo
Eu faço assim,
no OnCreate do datamodule:
try
SqlConnection1.Connected := False;
SqlConnection1.Params.Clear;
SqlConnection1.LoadParamsFromIniFile(extractfilepath(application.exename)+´arquivo.ini´);
SqlConnection1.Params.Add(´Password=masterkey´);
SqlConnection1.Connected := True;
except
end;
no OnCreate do datamodule:
try
SqlConnection1.Connected := False;
SqlConnection1.Params.Clear;
SqlConnection1.LoadParamsFromIniFile(extractfilepath(application.exename)+´arquivo.ini´);
SqlConnection1.Params.Add(´Password=masterkey´);
SqlConnection1.Connected := True;
except
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)