Fórum Como passar o FOCO (com tracejado)??? #368045
30/01/2009
0
E aí pessoal, tô tentando mas não consigo.
Os botões do form do outro aplicativo ao passar o mouse ele muda de cor, quando uso o comando:
Os botões do form do outro aplicativo ao passar o mouse ele muda de cor, quando uso o comando:
var h : hWnd; begin h := FindWindow(nil,´caption da janela´); // para ativar a janela (não funfa) PostMessage(h, WM_ACTIVATEAPP, 0, 0); // "funciona" como a tecla TAB PostMessage(h, WM_NEXTDLGCTL, 0, 0 ); end; Bom, ele muda para o outro botão que muda a cor, mas o tracejado indicando que o foco está naquele botão não aparece. Se eu pressionar a tecla TAB ele aparece, mas preciso fazer isso via código. O que eu quero fazer realmente é alcançar um droga de um componente TCheckButton, quando dou TAB ele passa pelos botões e passa por ele, mas usando os comandos acima só fica nos botões, eu penso que, se eu deixar o botão com o tracejado e usar: "PostMessage(hh0, WM_NEXTDLGCTL, 0, 0 );" vai funcionar, preciso colocar este tracejado indicando o foco no botão, alguém poderia me orientar com isso??? Grato // SendMessage(hh1, WM_KEYDOWN, VK_SELECT, 1); // SendMessage(hh1, WM_KEYDOWN, VK_RETURN, 0);
Onjahyr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wdrocha
Bom dia...
no lugar de
/ para ativar a janela (não funfa)
PostMessage(h, WM_ACTIVATEAPP, 0, 0);
Vc pod usar :
SetForegroundWindow (h);
Poderia ficar assim...
If SetForegroundWindow (h) Then
PostMessage(h, WM_NEXTDLGCTL, 0, 0 );
Espero q isso ajude em algo...
flw
no lugar de
/ para ativar a janela (não funfa)
PostMessage(h, WM_ACTIVATEAPP, 0, 0);
Vc pod usar :
SetForegroundWindow (h);
Poderia ficar assim...
If SetForegroundWindow (h) Then
PostMessage(h, WM_NEXTDLGCTL, 0, 0 );
Espero q isso ajude em algo...
flw
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)