APROVEITAR

Fórum Como passar o valor de um TDBMemo para um DataSet antes do post #467319

19/01/2014

0

Boa tarde pessoal,

preciso da ajuda de vcs para passar o valor de um TDBMemo para o data set antes do post.
Se eu aplicar o código abaixo em um TDBEdit, eu consigo capturar os valores digitados no TDBEdit:
_cliente.Pessoa.IdPessoa := ModuloCliente.bdsIDPESSOA.AsInteger;

onde _cliente é uma classe, ModuloCliente é um datamodule e bds é um dataset.

O mesmo código aplicado em um TDBMemo, não me retorna o valor digitado nele, pq o valor dele só é capturado
pelo dataset depois do post. Alguém poderia me dar uma dica de como pegar esse valor antes do post, mas pelo próprio dataset,
ou fazer ele aplicar esse valor no dataset, sem ser com o post?

Agradeço pela atenção de vcs!
Jaimar Soares

Jaimar Soares

Responder

20/01/2014

Douglas

Jaimar, você terá que fazer da seguinte forma abaixo.

bds.DataSet.FieldByName('texto').AsString := DBMemo1.Text;

OBS: É apenas um exemplo.

O código acima, irá passar a informação do seu dbMemo para o dataset antes do Post. Caso
você tenha que inserir mais de uma informação então sempre coloque da forma abaixo.

bds.DataSet.Append;
   bds.DataSet.FieldByName('texto').AsString := DBMemo1.Text;

Aguardo o seu feedback.
Responder

Gostei + 0

21/01/2014

Jaimar Soares

Opa Douglas,

Dessa forma que vc me explicou eu conheço. O que eu gostaria mesmo era de acessar diretamente o valor do DBMemo pelo DataSet, tipo isso que eu tinha feito:

_cliente.Pessoa.IdPessoa := ModuloCliente.bdsIDPESSOA.AsInteger;

Desse jeito quando o usuário digita o valor no campo, esse valor já pode ser acessado pelo dataset sem da um post, porém o DBMemo só atualiza o dataset depois do post. =/
A única forma que eu consegui fazer, foi do jeito que vc me passou mesmo.

Agradeço pela sua atenção... =)
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar