Fórum Como passar objetos para o Crystal Reports? #331655
20/10/2006
0
Gostaria de saber se existe algum jeito de passar um objeto do delphi para o crystal, objeto tipo uma treeview. Gostaria de saber se existe algo no sentido ou teria que montar tudo em um ClientDataSet?
Atenciosamente,
Jáderson
Jaderson
Curtir tópico
+ 0Posts
21/10/2006
Motta
o que vc precisa exatamente ? Passar uma imagem ?
Gostei + 0
25/10/2006
Jaderson
É mais para conhecimento.
Eu suspeito que não tenha jeito, até porque precisaria que o Crystal reconhecesse os objetos do delphi de algum modo.
Mas o problema é o seguinte, eu tenho um objeto semelhante a uma tree view e queria imprimir uma especie de foto dela, ou seja com os nós do mesmo jeito abertos ou fechados. eu já solucionei recriando em um ClientDataSet os registro dos nós com seus niveis, mas queria saber se existe uma outra forma. Sobre a imagem também já pensei, porém tem a quebra de pagina que dificultaria.
Se tiver alguma ideia.
Agradeço a atenção,
Jáderson
Gostei + 0
25/10/2006
Jaderson
Fui injusto, teve pessoas que me responderam, só que crystal com delphi é dificil de conseguir helps...rs
abraços.
Gostei + 0
25/10/2006
Motta
A tree view vem do bd , uma tabela com auto-relacionamento ou algo assim ? Dá para emular a treeview numa query ?
Gostei + 0
26/10/2006
Jaderson
Na verdade é que eu monto um ClientDataSet da tree view, eu crio um novo campo chamado ´nível´ assim eu sei em qual nivel ele está, e consigo simular com fazendo as quebra.
tipo:
Nivel 1
Cod - Descrição
-------------------
1 - ´Descrição 1´
2 - ´Descrição 2´
Nivel 2
Cod N1 - Cod - Descrição
-----------------------------
1 - 1 - ´Desc N2 1´
1 - 2 - ´Desc N2 2´
2 - 3 - ´Desc N2 3´
Ai eu monto outro Client com
Cod N1 - Cod N2 - Descrição
---------------------------------
1 - 0 - ´Descrição 1´
1 - 1 - ´Desc N2 1´
1 - 2 - ´Desc N2 2´
2 - 0 - ´Descrição´
2 - 3 - ´Desc N2 3´
Dá trabalho mas consigo montar sem problemas, sorte que são só 3 niveis se fosse mais ficaria inviável.
Gostei + 0
26/10/2006
Motta
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)