Como passar parametros para uma função em uma DLL

08/02/2006

0

Quero passar um DBImage como parametro para uma DLL que se conecta com banco de dados. Na DLL tenho a conexão com o banco um Query e um DataSource ligado ao Query o query ja tem o comando SQL, só precisa ser ativado se ainda não estiver. Ele retorna um campo Blob com uma imagem que quero carregar no DBImage passado como parametro.
Tipo assim
DBImage.DataSource := O Data source da DLL;
DBImage.DataField := ´O Nome do Campo na Tabela´;
Query.Open;
Mas nada acontece, se eu usar a mesma função sem ser pela DLL funciona. Acho que tenho que usar aqueles operadores @ ou ^ para trabalhar com a memória mas não sei como estes operadores funcionam, alguém poderia dar umas dicas. Agradeço


Mkoch

Mkoch

Responder

Posts

08/02/2006

Edilcimar

Crie uma função ou procedure do tipo
Function MinhaFuncao(NomeParametro : TipoVariável) : TipodeRetorno; Stdcall; External ´nomedll.dll´;
e depois faça a chamada normalmente
MinhaFuncao(Variavel), note que este minha função deve existir dentro da dll


Responder

08/02/2006

Mkoch

Isso eu fiz, o problema é que passando o DbImage como parametro da função, ele não recebe a imagem que o query dentro da dll retorna, simplesmente nada acontece.


Responder

08/02/2006

Edilcimar

coloque um timage no form e faça o teste
timage.picture.assign(minhafuncao(table.fieldbyname(´nomecampo´).value));
não testei, mas o princípio é este


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar