Fórum Como passar um Array contendo Nomes de Classes para o servidor de aplicação ? #1644
05/01/2009
0
Alexandre Neto
Curtir tópico
+ 0Posts
07/01/2009
Rodrigo Mourão
Observando a sua dúvida não vi muito sentido em realizar esta operação. Não que ela não tenha sentido mas é que sem saber a real intenção ou o real motivo fica meio obscuro.
Digo isto pois você diz que quer aprender a instanciar a classe no servidor pelo nome, isso é relativamente simples através de RegisterClass porém e os valores para as propriedades.
Assim peço se possível que você me descreva a necessidade de fazer isso, como são estas classes (persistente, transiente). Com isso, dependendo da situação podemos ver uma solução mais viável pois eu trabalho com Objetos em Servidores de Aplicação e usando CDS mesmo, é uma técnica que me atende ou então utilizar COM+.
Fico no aguardo !!
Abs !!
Gostei + 0
07/01/2009
Alexandre Neto
Gostei + 0
07/01/2009
Rodrigo Mourão
Bem posso até gravar um vídeo lhe mostrando como instanciar uma classe a partir de uma string. Porém na função vc vai passar o nome das classes, no servidor instanciar, mas os valores como serão passados para a classe ??
Por que não trabalha com automação, utilizando create remote, acho isso mais viável.
De qualquer forma posso gravar esta vídeo mostrando como isntanciar a classe a partir da string porém porém todas as classes que farão parte do processo terão que ser registradas.
Abs !!!
Gostei + 0
08/01/2009
Alexandre Neto
Gostei + 0
08/01/2009
Alexandre Neto
Gostei + 0
08/01/2009
Rodrigo Mourão
Bem o create remote é um tipo de construtor presentes em Objetos que suportam automação, ou seja, objetos COM.
Um COMObject e um objeto que pode ser acessado remotamente. O Remote Data Module e um exemplo disso.
Bem mas isso e outro assunto, vamos por parte. Neste chamado aqui eu vou postar um exemplo de como registrar classes no SO e criá-las através do nome delas.
Se você preferir pode abrir um chamado pedindo uma explicação sobre objetos COM, teria o enorme prazer de gravar uma vídeo com isso.
ABS !!!
Gostei + 0
08/01/2009
Alexandre Neto
Gostei + 0
09/01/2009
Alexandre Neto
Gostei + 0
10/01/2009
Rodrigo Mourão
http://video.devmedia.com.br/naoexclusivos/RodrigoMourao/Consultoria/chamado1644.zip
Abs !!!
Gostei + 0
10/01/2009
Alexandre Neto
Gostei + 0
10/01/2009
Rodrigo Mourão
abs !!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)