como pedir para salvar um registro em dois lugares diferentes e delphi

24/04/2013

0

Como faço pra meu sistema antes de salvar um registro do cliente, ele pedir ae quer salavar em outros lugares diferentes alem do BD do sistema?
Luiz Cleto

Luiz Cleto

Responder

Posts

24/04/2013

Joel Rodrigues

Em que locais exatamente você deseja salvar?
Responder

24/04/2013

Luiz Cleto

Num Pendrive ou em cd/dvd
Responder

24/04/2013

Joel Rodrigues

Mas em que formato? TXT, XML, JSON?
Responder

24/04/2013

Luiz Cleto

Obrigado pela dedicação e paciência. Na verdade, eu vou montar dois sistemas e devo usar como BD ACESS ou firebord. Quando o cliente acabar de realizar a venda, os dados da venda (cli, end ...), deve ser salva no sistema e também em um drive para segurança do programa. Só que não sei como fazer o sistema realizar os dois salvamentos. O segundo salvamento o cliente escolhe PenDrive ou cd/dvd. Ah pode ser em HD externo!
Obrigado!
Responder

24/04/2013

Joel Rodrigues

Só pra garantir que eu entendi, você vai manter dois bancos de dados?
Ou quer salvar apenas o registro em questão?
Responder

24/04/2013

Luiz Cleto

Não. Eu vou escolher ainda o banco de dados. Ero é salvar o registro ou dados(DOS SERVIÇOS DO DIA).
É uma linha de comando no delphi que posa realaizar isso.
Obrigado mais uma vez
Responder

24/04/2013

Joel Rodrigues

Então, em que formato vai ser salvo este registro?
Amanhã eu poderei te passar um exemplo, pois não tenho Delphi aqui.
Responder

25/04/2013

Luiz Cleto

Oki
E Obrigado.
Responder

25/04/2013

Joel Rodrigues

Amigo, em qual formato você quer salvar o registro?
Responder

25/04/2013

Luiz Cleto

Eu costumo usar isso pra salvar.

if ADOTclientes.State in [dsedit,dsinsert] then
ADOTclientes.Post;
if Application.MessageBox('Cadastrar Mais?','Cadastro de Clientes',mb_YesNo)= mrYes then
begin
DBEdit1.SetFocus;
ADOTclientes.Insert;
end
else
close;

Veja se me estende agora.
Obrigado.
Responder

25/04/2013

Joel Rodrigues

Tudo bem. Ai você pergunta se o usuário quer cadastrar outro registro e já põe o dataset em modo de inserção. Mas você disse que quer salvar o registro em um meio externo, além da gravação no bd comum.
Então, para gravar esse registro, você vai usar que formato? XML, JSON, TXT?
Qual é sua real necessidade em salvar esse registro externamente?
Responder

25/04/2013

Luiz Cleto

Eu acho que estou pra traz mesmo. Acho que vc esta falando de programa em multicamada e eu estou no modo antido. Me ajude. Eu devo usar como banco de dados o access e queria linha de comando que o programa possa ao fim de um expediente, quando for fechado ele pergunte se quer que os dados do dia seja salvo em um drive externo. Pode ser pela entrada USB, para Pendrive ou HD externo ou no drive de CD/DVD.
Isso é para que o clienet tanto possa salvar o os dados no ser computador como também garantir que seus dados sejam garantidos em outro lugar.
Esse é meu objetivo.
Responder

25/04/2013

Joel Rodrigues

Eu entendi o que você precisa, mas preciso saber como você salvar esses dados externamente. Vamos a algumas perguntas mais simples:
1) você quer salvar apenas um registro (1 linha) assim que o usuário finalizar a inserção (após o post do dataset), ou você quer salvar toda a base de dados só quando o programa for fechado, como um backup?
Responder

26/04/2013

Luiz Cleto

Obrigado e me desculpe pela demora. O dia hoje foi longo!
1 - Eu não sei slavar os dados externamente, e é o que quero aprender.
2 - Quero salvar toda a base de dados quando o programa for fechado, como um backup.

obrigado mais uma vez e desculpa esse aluno enrrolado.
Responder

26/04/2013

Joel Rodrigues

Ah, nesse caso está mais fácil. Você pode só copiar o arquivo da base de dados (fdb, no caso do Firebird, por exemplo). Deixa só eu relembrar a sintaxe do comando copyfile. Já te dou um retorno.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar