Fórum Como pegar a hora atual do servidor firebird em tempo de execução!! #401557
24/05/2011
0
Rogerio Sena
Curtir tópico
+ 0Posts
24/05/2011
Rogerio Sena
Bom dia a todos!! Em um form tenho campos:data1,data2,hinicial,hfinal e htotal. Com a ajuda do colega wilson lehapan consegui criar uma função para calcular o tempo entre hinial e hfinal e mostrar no campo htotal. A hinicial e data1 são preenchidos automaticamente quando um novo registro é salvo. O campo data1 no banco esta como current_data e o campo hinial esta como current_time e no componente de acesso SQLDataSet os campos estão como requerid = false. Gostaria de saber com faço para ao clicar em um botão para finalizar a separação de mercadorias fosse inserido no campo data2 a data do servidor e no campo hfinal a hora do servidor para que então a procedure que o colega wilson me passou entrasse em ação para fazer o calculo do tempo total que um funcionario gastou ao separar uma nota. A colega Flavia me passou um codigo de uma procedure que deve ser feita no banco . create procedure datatime returns(datatime timestamp)as begin select current_timestamp from rdb$database into :datetime; suspend; end a pergunta é se funciona como devo chamar ela no form (no botao).
Gostei + 0
24/05/2011
Wilson Junior
Gostei + 0
24/05/2011
Rogerio Sena
Gostei + 0
24/05/2011
Rogerio Sena
Gostei + 0
24/05/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
24/05/2011
Rafael Mattos
coloca um edit1 no seu form e testa esse código
var
Query : TSQLQuery;
begin
Query := TSQLQuery.Create(Self);
Query.SQLConnection := SQLConnection1; // SQLCONNETION1
Query.SQL.Add('select current_timestamp from rdb$database');
Query.Open;
Edit1.Text := Query.Fields[0].AsVariant;
Query.Free;
end;
Gostei + 0
24/05/2011
Rogerio Sena
Gostei + 0
24/05/2011
Rogerio Sena
Gostei + 0
24/05/2011
Wilson Junior
CampoData.Text := FormatDateTime( 'dd/mm/yyyy', Query.Fields[0].AsDateTime ); CampoHora.Text := FormatDateTime( 'hh:nn:ss', Query.Fields[0].AsDateTime );
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
24/05/2011
Rafael Mattos
no servidor do banco de dados
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)