Como pegar a lista de clientes conectados ou contar quantos ServerModules foram instanciados?

07/01/2010

0

Olá a todos   Estou desenvolvendo uma aplicação datasnap com delphi 2010 que publica os ServerModules com ciclo de vida Session.   No evento onCreateInstance do TDSServerClass coloquei uma mensagem tipo: nprincipal.Memo1.Lines.Add('CreateInstance do SM de Cadastro');   e no evento onDestroyInstance coloquei: nprincipal.Memo1.Lines.Add('Destroindo SM de Cadastro');   Com isso, ao conectar com um cliente recebo a mensagem de que um SM de cadastro foi criado, se conectar mais um cliente recebo uma nova mensagem dizendo que mais um SM de cadastro foi criado.   Pergunta: Como posso listar ou contar quantos SMs de cadastro tenho criado? Onde eles são armazenados, não seria no Screen.Forms?     Pude perceber que para cada cliente fechado o SM de cadastro daquele cliente era fechado: Isso supõe que o server guarda uma lista de conexão de cada cliente (ou seja, ele sabe qual cliente está desconectando)?
Pergunta: Como posso contar quantos clientes ou mostrar o nome de cada pc que está conectado. Onde estaria armazenada estas informações? Seria em um objeto Session? Não encontrei nada ainda....     Aguardo pelas preciosas dicas. Em um curso do Renato Matos ele fez algumas coisas no braço. Mas creio que estas informações devem ter sido armazenadas no server quando o cliente conecta no servidor, porque senão como o server saberia qual instancia de SM destruir quando um cliente desconecta?   Obrigado por qualquer ajuda     Delmar
Delmar Observação)

Delmar Observação)

Responder

Posts

11/11/2011

Vc Ltda

Preciso saber também do monitoramento das conexões, e mais como destruir as conexões client quando o servidor caí???

Sei que na nova versão do Delphi XE tem um controle de conexões mais depurado. Mais precisaria de uma luz para a versão 2010.

Quem poder ajudar a compartilhar este conhecimento ficarei grato.

Muito obrigado galera
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar