GARANTIR DESCONTO

Fórum Como pegar o caminho da pasta Iniciar do Windows? #223269

30/03/2004

0

Preciso saber como faço para pegar o caminho da pasta iniciar do windows, alguém pode me ajudar?

Nelson_gpjr

Nelson_gpjr

Responder

30/03/2004

Lucas Silva

Qual windows você tá usando?

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Wolverine

vc esta querendo iniciar o seu app na inicialização do windows?
se sim, é melhor vc gravar no registro
neste local
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
serve para tds os windows

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Nelson_gpjr

Wolverine, é isto mesmo, porém eu quero colocar uma opção, caso a atualização do reg falhar eu tento incluir no win.ini, se por ventura ainda não conseguir copio para o iniciar.

Tem como pegar o caminho do iniciar, independente da versão do windows? Ou pelo menos do windows 2000 pro?

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Wolverine

ñ,
win 9x, esta no c:/windows/menu iniciar/programas/iniciar
win 2k/xp/2003 esta no C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

estas pastas são padrao do windows, vcñ precisa ´pegar´ é so informar

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Wolverine

e outra, se o arquivo win.ini ñ funcionar, o windows ñ ira funcionar

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Mns

ñ, win 9x, esta no c:/windows/menu iniciar/programas/iniciar win 2k/xp/2003 esta no C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar estas pastas são padrao do windows, vcñ precisa ´pegar´ é so informar

se for windows 98 use a variável de ambiente ¬windir¬ seguido do restante do diretório pois o windows pode estar instalado em outra pasta diferente de windows. Ex: ¬windir¬\menu iniciar\programas\iniciar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar