Como pegar o valor de um campo da tabela do Banco de Dados e usa-lo em uma variável PHP

04/06/2019

0

Boa tarde!

Estou com a seguinte dúvida: tenho uma condição if else em php mySQL o problema é q necessito de um valor inserido na tabela do banco banco de dados para o script realizar a condição de if ou de else. Minha pergunta é como posso pegar esse valor do banco e passar pra variável q vai ser usada na condição de if else. Segue abaixo meu código, no caso preciso que a variável "clique" receba o valor do campo da tabela do banco de dados.

$clique=?????????

if($clique == 1){
    echo ("<script>alert('ATENÇÃO: Esse registro já foi constado como entregue e não poderá ser inserido novamente!'); location.href = '../../emprestimo.php';</script>");
}
else
{
$query = $conexao->prepare("INSERT INTO memprestimo (idemprestimo, movimento, iditem, nomealuno, email, quantidade) SELECT idemprestimo, 'Emprestimo', iditem, nomealuno, email, quantidade FROM emprestimo WHERE idemprestimo = :idemprestimo");
$query->bindParam(':idemprestimo', $idemprestimo, PDO::PARAM_INT);
$res = $query->execute();	        
unset($query);

$query2 = $conexao->prepare("UPDATE emprestimo SET clique=1 WHERE idemprestimo = :idemprestimo");  
$query2->bindParam(':idemprestimo', $idemprestimo, PDO::PARAM_INT);          
$res2 = $query2->execute();
unset($query2);
echo ("<script>alert('Entrega constada com sucesso!'); location.href = '../../emprestimo.php';</script>");
}
Rafaela

Rafaela

Responder

Posts

05/06/2019

Willian Silva

Ao meu ver essa parte do fonte ele grava em uma outra tabela quando é entregue algo você muda a flag clique para 1 da tabela entregue.

Para fazer a verificação é so fazer uma consulta.

$query = $db->query($sql);
// O segredo esta nesta linha abaixo \\/
$return = $query->fetch();


$query->fetch(); // Te retorna somente um elemento da consulta, creio que o primeiro... Se a consulta possuir mais de um elemento, os outros são ignorados

$query->fetchAll(); // Te retorna todos os elementos da consulta
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar