Como pesquisar em uma dropdownlist?

30/12/2014

0

Tenho uma combo ou dropdown que me lista todas as instituições bancárias. Tenho uma pesquisa que retorna o nome do banco, pelo CPF ou CNPJ do pesquisado. O que eu quero é que quando eu retornar, por exemplo, Banco Bradesco a combo deverá mostrar Banco Bradesco. Não consigo fazer isso em uma combo. Já tentei fazer com for e não consigo trazer nada.

João tem uma conta no Itaú e ele está cadastrado no meu sistema. Quando eu digitar o CPF ou CNPJ do João, vai me trazer o Nome do Banco, Agência e Conta. Só que existe uma combo com o nome das instituições num panel que será exibido. Gostaria que o retorno mostrasse no combo o nome do banco. Os txt eu já preenchi com Conta e Agência e Número do banco, mas estou tendo dificuldade de mostrar o nome do banco porque está em uma combo.

A minha dificuldade está exatamente é no momento de mostrar o texto. Fiz assim e não consigo mostrar o texto. nm_banco é o número do banco ou o value da combo.

for (int i = 0; i < cmbBancos.Items.Count - 1; i++)
                    {
                        if (cmbBancos.Items[i].Value == nm_banco)
                            cmbBancos.Text = cmbBancos.Items[i].Text;
                    }
Pjava

Pjava

Responder

Posts

30/12/2014

Pjava

Assim deu certo, só preciso agora rodar o SelectedItemChanged.

cmbBancos.SelectedValue = nm_banco;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar