Fórum Como Pesquisar numa tabela clientdataset #331091

13/10/2006

0

Ola pessoal, estou necessitando pesquisar numa tabela clientdataset (.cds) pelo nome, qual comando posso usar e como usar, no aguardo por maiores informacoes, desde ja agradeço a todos que postarem em meu auxilio, obrg

Amarildo

Amarildo

Responder

13/10/2006

Steve_narancic

utilize a função locate

Responder

Gostei + 0

15/10/2006

Faustoalves

Ola pessoal, estou necessitando pesquisar numa tabela clientdataset (.cds) pelo nome, qual comando posso usar e como usar, no aguardo por maiores informacoes, desde ja agradeço a todos que postarem em meu auxilio, obrg

Você pode utilizar o Locate como o amigo sugeriu, agora se quizer também pode criar um indíce para o campo que deseja pesquisar..
Ficara assim:
Cds.IndexFieldName := ´O_CAMPO_QUE_VC_DESEJA´;

Depois você pode fazer assim:
Cds.FindKey(......)
E pronto
Fausto

Responder

Gostei + 0

15/10/2006

Mahdak

ou

DM.CDS.Close;
DM.CDS.CommandText := ´SELECT * FROM tabela WHERE CODIGO = ´´´ + Trim(editcodigo.text) + ´´´´;
DM.CDS.Open;

Responder

Gostei + 0

15/10/2006

Faustoalves

ou
DM.CDS.Close;
DM.CDS.CommandText := ´SELECT * FROM tabela WHERE CODIGO = ´´´ + Trim(editcodigo.text) + ´´´´;
DM.CDS.Open;

Funciona também, desde que vc queire trazer os dados de uma tabela para o Cds, o que não é o caso, o amigo quer saber como pesquisar em um arquivo [b:0870a23cf5].CDS[/b:0870a23cf5], ou seja, os dados já estão nele..
Fausto

Responder

Gostei + 0

15/10/2006

Mahdak

desculpa brother, nao tinha observado o detalhe...

Responder

Gostei + 0

17/10/2006

Amarildo

Ola Juliano e Fausto, aprendi muito com as tecnicas apresentadas, cada qual passou sua experiencia e com isso estou aperfeiçoando o que realmente pretendia, valeu pessoal, inseri as duas opções em varias outras situações do projeto e esta funcionando graças a ajuda de voces, obrg e que Deus continue abençoando suas vidas ricamente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar