Fórum Como posicionar um iframe pelo css ? #514460
23/03/2015
0
*HTML:
<div id="filmey">
<video id="filme" controls="controls">
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/4EvNxWhskf8?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
</div>
*CSS:
div#filmey {
display: block;
position: center;
left: 90px;
top: 500px;
width: 440px;
}
Acho que acabei fazendo uma meleca,então se alguém souber uma forma mais prática de fazer isso, eu agradeceria, abç kk
Bianca Assone
Curtir tópico
+ 0Posts
23/03/2015
Marisiana Battistella
A tag video não precisa ser fechada?
Gostei + 0
23/03/2015
Marisiana Battistella
<video width="320" height="240" autoplay> <source src="movie.mp4" type="video/mp4"> <source src="movie.ogg" type="video/ogg"> Your browser does not support the video tag. </video>
fonte: [url]http://www.w3schools.com/html/html5_video.asp[/url]
Gostei + 0
23/03/2015
Jothaz
Marisiana tem razão a tag <video> não esta fechada o que pode esta ocasionando algum erro, mas acho que a tag video só deve ser usada se você for usar o palyer da HTML assim:
<video width="320" height="240" controls> <source src="movie.mp4" type="video/mp4"> <source src="movie.ogg" type="video/ogg"> Your browser does not support the video tag. </video>
No caso do youtube você pode usar somente o Iframe, a ideia geral é esta mesmo coloque uma div e o iframe dentro dela, fiz um exemplo básico que funcionou, teste e reporte qualquer problema:
<html>
<head>
<style>
div#IframePos {
position: absolute;
overflow:auto;
width: 640px;
height: 385px;
top: 40%;
left: 20%;
margin-top: -150px;
margin-left: -200px;
}
</style>
</head>
<div id="IframePos">
<iframe type="text/html" width="640" height="385" src="http://www.youtube.com/embed/v=NLRbtQaVS7M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
</div>
</html>
É só um exemplo e claro que o .css deveria ficar em um arquivo externo como manda as boas práticas.
Gostei + 0
23/03/2015
Bianca Assone
nossa, na verdade ,eu esqueci de apagar esse controls, quando é um iframe do youtube nao tem necessidade de inserir o controls pq o iframe ja vem com este "menu", e enquato ao source, ele só funciona quando ja foi realizado o download do video, oque eu gostaria de fazer era inserir um video direto do youtube, mas de qualquer forma, obrigada pela atenção!
Gostei + 0
24/03/2015
Bianca Assone
Marisiana tem razão a tag <video> não esta fechada o que pode esta ocasionando algum erro, mas acho que a tag video só deve ser usada se você for usar o palyer da HTML assim:
<video width="320" height="240" controls> <source src="movie.mp4" type="video/mp4"> <source src="movie.ogg" type="video/ogg"> Your browser does not support the video tag. </video>
No caso do youtube você pode usar somente o Iframe, a ideia geral é esta mesmo coloque uma div e o iframe dentro dela, fiz um exemplo básico que funcionou, teste e reporte qualquer problema:
<html>
<head>
<style>
div#IframePos {
position: absolute;
overflow:auto;
width: 640px;
height: 385px;
top: 40%;
left: 20%;
margin-top: -150px;
margin-left: -200px;
}
</style>
</head>
<div id="IframePos">
<iframe type="text/html" width="640" height="385" src="http://www.youtube.com/embed/v=NLRbtQaVS7M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
</div>
</html>
É só um exemplo e claro que o .css deveria ficar em um arquivo externo como manda as boas práticas.
Jothaz, deu certo! a unica coisa que eu tive que alterar foi o src,nao sei porquê, mas o video nao estava sendo encontrado, então alterei para este
src="//www.youtube.com/embed/4EvNxWhskf8?rel=0"
Gostei + 0
25/03/2015
Marisiana Battistella
nossa, na verdade ,eu esqueci de apagar esse controls, quando é um iframe do youtube nao tem necessidade de inserir o controls pq o iframe ja vem com este "menu", e enquato ao source, ele só funciona quando ja foi realizado o download do video, oque eu gostaria de fazer era inserir um video direto do youtube, mas de qualquer forma, obrigada pela atenção!
Por nada!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)