Fórum Como posso escrever essa Trigger ?? #57169
27/10/2006
0
Bom dia!!
Tenho uma procedure que retorna os dadps COD_AREANEGOCIO, EXERCICO, VERSAO, CODIGO_MATPRIMA e os meses janeiro / dezembro com volumes de produção calculados – O nome da procedure é PLANO_COMPRAS
Tenho uma tabela com os mesmos campos para manutenção de preços de compras – o nome da Tabela é PLANO_COMPRAS_PRECO
Preciso (através de uma Trigger) copiar os dados dos campos _AREANEGOCIO, EXERCICO, VERSAO, CODIGO_MATPRIMA (retornados pela procedure) para a Tabela PLANO_COMPRAS_PRECO – de modo que fique + fácil para o usuário... assim a tabela já seria parcialmente preenchida e ele apenas informaria os preços de compra.
Como posso fazer essa Trigger??
O InterBase aceita uma trigger desse tipo?? Trazendo dados retornados de uma proccedure para uma Trigger??
E, em Pascal, dá para fazer alguma coisa??
Muito Obrigado,
Grande Abraço a Todos
Osvaldo Modesto
Tenho uma procedure que retorna os dadps COD_AREANEGOCIO, EXERCICO, VERSAO, CODIGO_MATPRIMA e os meses janeiro / dezembro com volumes de produção calculados – O nome da procedure é PLANO_COMPRAS
Tenho uma tabela com os mesmos campos para manutenção de preços de compras – o nome da Tabela é PLANO_COMPRAS_PRECO
Preciso (através de uma Trigger) copiar os dados dos campos _AREANEGOCIO, EXERCICO, VERSAO, CODIGO_MATPRIMA (retornados pela procedure) para a Tabela PLANO_COMPRAS_PRECO – de modo que fique + fácil para o usuário... assim a tabela já seria parcialmente preenchida e ele apenas informaria os preços de compra.
Como posso fazer essa Trigger??
O InterBase aceita uma trigger desse tipo?? Trazendo dados retornados de uma proccedure para uma Trigger??
E, em Pascal, dá para fazer alguma coisa??
Muito Obrigado,
Grande Abraço a Todos
Osvaldo Modesto
Osvaldo Modesto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Sim, você pode chamar uma procedure de dentro de uma trigger (ou de outra procedure) e utilizar os valores retornados por ela. A sintaxe para chamar a SP depende do tipo dela:
Para SPs executáveis:
Para SPs selecionáveis:
Para SPs executáveis:
EXECUTE PROCEDURE nome_procedure (parâmetros_entrada) RETURNING_VALUES parâmetros_saída;
Para SPs selecionáveis:
SELECT lista_campos FROM nome_procedure (parâmetros_entrada) INTO parâmetros_saída;
Responder
Gostei + 0
31/10/2006
Osvaldo Modesto
Muito Obrigado!!! Valeu!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)